Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Saiba como Lucas Paquetá pode reforçar o Manchester City

O Manchester City pode contratar Lucas Paquetá para a temporada de 2022/23, mas a negociação não é da mais simples; confira detalhes sobre essa possibilidade!

Redação Publicado em 28/07/2022, às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Paquetá pode reforçar o Manchester City, mas toda essa movimentação ainda não é oficial e precisa de outras negociações - GettyImages
Lucas Paquetá pode reforçar o Manchester City, mas toda essa movimentação ainda não é oficial e precisa de outras negociações - GettyImages

Lucas Paquetá pode reforçar o Manchester City, mas para que isso aconteça muitas negociações terão de ser realizadas. De acordo com informações do jornal "L'Equipe", Bernardo Silva teria sido oferecido para Barcelona e Real Madrid e os dois gigantes espanhóis apreciam o nome do português. Caso o português se transferisse para uma das duas equipes, o brasileiro seria a primeira opção para substituir o atual 'queridinho' de Guardiola. 

Ainda segundo as informações que chegam do veículo francês, o empresário de Bernardo Silva teria oferecido o português para Real Madrid e Barcelona pela bagatela de 80 milhões de euros. Para o meia jogar no Barça, o clube teria de acertar a venda de De Jong para o Manchester United, enquanto os Merengues teria de se convencer a realizar a contratação do craque do Manchester City neste momento da janela de transferências.

Caso alguma das duas equipes fizesse a oferta e os Cityzens aceitassem os 80 milhões de euros, o time de Pep Guardiola partiria para cima de Lucas Paquetá. O brasileiro seria o substituto número um para uma eventual saída de Bernardo Silva. Importante destacar que a publicação ainda coloca o Manchester City e o seu treinador como possíveis empecilhos para a venda do meia-atacante para o Real Madrid ou Barcelona. 

O português é titular absoluto do time inglês e tem contrato até 2025. Neste momento, o Barcelona não pode cometer loucuras devido ao seu momento financeiro e também ao fair play financeiro. O Real Madrid até possui dinheiro em caixa, mas Carlo Ancelotti fala em elenco fechado para a sequência da temporada de 2022/23. No meio de todas essas indefinições, o Lyon reconhece que pode vender Lucas Paquetá a qualquer momento nesta janela de transferências. 

Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês
Paquetá supera Messi e Neymar em premiação do Campeonato Francês - Getty Images

Em entrevista coletiva, no último dia 11 de julho, o presidente do Lyon cravou que: "Há propostas por ele. Há um certo número e jogadores que se sentem completamente no projeto, e outros que não. Economicamente, temos meios de ir atrás das nossas ideias e objetivos. Para Lucas, obviamente o tema (transferência) surgiu, e estamos avaliando. O técnico deu sua opinião e há também o desejo dos jogadores".