Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

Haaland revela principais motivos para acordo com Manchester City

Erling Haaland deixou o Borussia Dortmund ao final da temporada de 2021/22 para se juntar ao Manchester City e explicou os fatores que o fizeram optar pelo clube inglês

Redação Publicado em 13/06/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland revela motivos de assinatura com City - Crédito: Getty Images
Haaland revela motivos de assinatura com City - Crédito: Getty Images

Na manhã desta segunda-feira, 13, o Manchester City anunciou oficialmente a contratação de Erling Haaland. Contando com uma das principais promessas do futebol mundial em seu elenco, a equipe inglesa agora entra com ainda mais força em todas as competições que disputará na próxima temporada.

Com apenas 21 anos de idade, o jogador tem se mostrado cada vez mais uma grande estrela do futebol mundial. Somando números impressionantes, o norueguês chega no clube para assumir a titularidade como centroavante do clube, mesma posição que jogava no Borussia Dortmund e que joga na Seleção da Noruega.

CANAL - SPORTBUZZ

Comentando sobre sua transferência, Erling Haaland revelou os principais motivos que o levaram a assinar o contrato como Manchester City. Destacando a passagem do pai pelo clube, o estilo de jogo e o comando de Pep Guardiola, o centroavante se mostrou muito empolgado para realmente começar os trabalhos pelo novo clube.

"Primeiro por causa do meu pai, um pouco. Eu nasci na Inglaterra e sempre fui um torcedor do City, sei muito sobre o clube. Eu me sinto em casa aqui e também acho que posso meu desenvolver e extrair o melhor do meu jogo no City. Primeiro, é uma alegria jogar futebol, tento aproveitar cada momento e quando eu aproveito eu ganho jogos e faço gols", falou antes de completar.

Haaland foi o goleador do Borussia
Haaland foi o principal atacante do Borussia Dortmund nas últimas temporadas e agora reforça o Manchester City - Crédito: Getty Images

"Eu gosto do estilo, gosto do futebol ofensivo. Gosto dessa 'vibe' positiva que temos quando o City joga. Isso é algo que eu gosto muito e acho que é um encaixe muito bom. Acho que posso evoluir muito com Pep (Guardiola) neste clube, acho que eu posso melhorar em muitos aspectos e espero conseguir marcar muitos gols", completou Haaland.