Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO

Haaland marca, e City vence Bayern em jogo paralisado por tempestade

Em sua estreia, Erling Haaland marcou o gol da vitória do Manchester City sobre o Bayern de Munique; amistoso nos Estados Unidos foi interrompido por conta de forte tempestade

Redação Publicado em 23/07/2022, às 22h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Bayern de Munique, em amistoso de pré-temporada - GettyImages
Manchester City e Bayern de Munique, em amistoso de pré-temporada - GettyImages

O Manchester City controlou e venceu o Bayern de Munique por 1 a 0 na noite deste sábado, 23, em amistoso de pré-temporada em Green Bay, nos Estados Unidos. Estreante, Erling Haaland marcou o único gol do triunfo do time inglês no Lambeau Field. O confronto foi interrompido por uma hora por conta de uma forte tempestade, e a organização optou por encurtar para 40 minutos cada tempo.

Os ingleses voltam a campo no próximo dia 30 de julho, às 13h (de Brasília), para o clássico contra o Liverpool, válido pela final da Supercopa Inglesa. No dia 7 de agosto, o time de Pep Guardiola fará sua estreia na Premier League 2022/23, contra o West Ham, fora de casa.

Os alemães também terão pela frente uma final de Supercopa nacional. No dia 30, às 15h30, o Bayern encara o RB Leipzig, fora de casa. O time fará sua estreia no Campeonato Alemão na sexta-feira seguinte, dia 8 de agosto, contra o Eintracht Franfurt, novamente longe de seus domínios. 

Tempestade interrompe duelo

O amistoso em Green Bay foi interrompido aos 13 minutos do primeiro tempo por conta de uma forte tempestade. Os jogadores se retiraram de campo e a organização da partida alertou para que os torcedores procurassem abrigo. A partida só retomou após uma hora, quando a chuva deu uma amenizada.

Manchester City e Bayern de Munique em amistoso
Manchester City e Bayern de Munique em amistoso (Crédito: GettyImages)

O JOGO

O Cirty dominou o primeiro tempo e foi pouco assustado pelo Bayern. Estreante, Haaland abriu o placar aos 11 minutos - dois antes da paralisação do amistoso. Depois de ótima jogada de Kevin De Bruyne, Grealish recebeu o passe e encontrou o norueguês, que não desperdiçou: 1 a 0.

A partida retomou, mas com uma mudança: cada tempo foi disputado em 40 minutos e o amistoso teve apenas cinco minutos de intervalo. O tempo já disputado foi descontado da primeira etapa. O City seguiu mais perigoso na partida, especialmente em finalizações de Grealish e Haaland.

Na melhor chance do Bayern, aos 36 minutos, Gnabry desperdiçou um ótimo passe de Davies. Aos 39 minutos, Haaland chegou a balançar as redes mais uma vez, após passe de Bernardo Silva, mas o jogador português estava impedido e o lance não valeu.