Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona: De Jong 'esnoba' Manchester United e revela futuro

De Jong, do Barcelona, está na mira do Manchester United, mas não parece estar interessado em mudar de equipe. Principalmente sefor para trocar o Barça pelo clube inglês

Redação Publicado em 15/06/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona: De Jong ignora Manchester United e quer seguir na Espanha - GettyImages
Barcelona: De Jong ignora Manchester United e quer seguir na Espanha - GettyImages

De Jong e o Barcelona não devem se separar tão cedo. Apesar do Manchester United estar disposto a pagar mais de 70 milhões de euros pelo volante, o jogador e também o clube catalão não parecem dispostos a desfazer o 'casamento'. Contratado em 2019 pelo Barça, o holandês chegou com moral do Ajax e não demorou muito para se tornar titular da equipe. 

Sempre entre os 11 iniciais, Frenkie de Jong não quer trocar a titularidade do Barcelona para buscar o seu espaço no Manchester United. Em entrevista coletiva, após a vitória da Holanda contra o País de Gales, o volante deixou claro que fica feliz pelo interesse de clubes no seu futebol, mas que a sua intenção é de ficar no "melhor time do mundo".

Canal - SportBuzz

Você sempre fica lisonjeado quando equipes mostram interesse em você como jogador, mas eu acho que estou no maior clube do mundo no momento e me sinto bem lá", afirmou. 

Desde que chegou ao Barcelona, há três temporadas, Frenkie de Jong conseguiu atingir a marca de 140 partidas pelo clube espanhol. Além disso, ele acumula 13 gols, além de 15 assistências durante esse período. Em sua passagem pela Catalunha, o volante também conquistou apenas um título e foi o da Copa do Rei. Sua ambição é de seguir na equipe para colocar o seu nome na história do Barça.

United quer a contratação de Frank De Jong
Manchester United quer a contratação de Frenkie De Jong, que quer seguir no Barcelona (Crédito: GettyImages)

United  dispensa 11 jogadores para a temporada de 2022/23; confira!

Fim do mistério. De olho na próxima temporada, o Manchester United divulgou nesta sexta-feira, 10, uma lista de saída de 11 jogadores. Os atletas não renovarão seus vínculos e deixarão o clube inglês neste mês. Como esperado, Paul Pogba, Juan Mata e Edinson Cavani não seguirão mais defendendo a camisa dos Red Devils.

Se juntam aos estrelados jogadores: Nemanja Matic, Jesse Lingard e Lee Grant, que faziam parte do time principal. Também estão de saída: D’Mani Mellor (atacante), Reece Devine (lateral-esquerdo), Paul McShane (zagueiro), Connor Stanley (atacante) e Paul Woolston (goleiro).