Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / SERÁ QUE VAI?

Fluminense tenta investida por Willian, mas esbarra em salário alto no Palmeiras

O Tricolor busca mais reforços para a temporada de 2021, visando a disputa da Libertadores

Redação Publicado em 18/03/2021, às 09h39

Willian Bigode atuando pelo Palmeiras - Getty Images
Willian Bigode atuando pelo Palmeiras - Getty Images

Mirando grandes coisas para a temporada de 2021, o Fluminense vai ao mercado para procurar reforços pontuais e que podem ser determinantes para ajudar o clube a ter sucesso em seus objetivos. O clube carioca conseguiu a quinta posição no Campeonato Brasileiro em 2020 e, consequentemente, a classificação para a Libertadores, e agora tenta reforçar o elenco para conseguir um desempenho ainda melhor no campeonato internacional. 

Um dos principais alvos do Tricolor é Willian 'Bigode', do Palmeiras. O atacante não tem sido muito utilizado como titular há algum  tempo, mas é peça crucial para o esquema de Abel Ferreira entrando no segundo tempo. Além de sua versatilidade, podendo atuar como ponta aberto ou centroavante, o histórico vencedor e de liderança do atleta são pontos que também atraem o clube carioca na tentativa da contratação.

Pelo clube paulista, Willian soma 165 jogos, com 42 gols marcados. Além disso, o atacante contribuiu com 20 assistências, uma delas sendo no jogo que selou o título brasileiro de 2018 para o Verdão. Coincidentemente, nesta mesma participação no gol, o atacante sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho, e esteve em recuperação por mais de seis meses. 

Após voltar de lesão, Bigode vem sendo muito criticado por parte da torcida palmeirense por ter perdido muitos gols em jogos importantes, como no jogo de ida contra o River Plate, pela semifinal da Libertadores, e contra o Grêmio no jogo de ida da final da Copa do Brasil.

Segundo o  globoesporte.com, o Tricolor ofereceu R$ 400mil de salários no primeiro ano e R$450 mil no segundo, com bônus por gols marcados. Mas, o jogador recebe um salário ainda maior no Verdão, que cogita propor uma renovação contratual, também com uma possível redução nos valores.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!