Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » ESPERTO!

Mirando a Libertadores, Fluminense planeja esforço para ter Willian Bigode e mais três!

Equipe carioca está voltando todos seus esforços para a competição continental

Redação Publicado em 10/03/2021, às 07h47

Willian Bigode, jogador do Palmeiras em campo
Willian Bigode, jogador do Palmeiras em campo - GettyImages

Depois de anos fora da disputa pela Libertadores, o Fluminense está de volta na competição continental e totalmente focado em chegar com a equipe mais completa e competitiva possível e para isso, está investindo no Mercado da Bola.

Somente com a vaga direta, o clube já projeta um aumento da folha salarial, e busca ao menos três posições como prioridades: atacante de lado, centroavante e zagueiro.

De acordo com informações do site "UOL", dos nomes levantados, o Tricolor estabeleceu alvos iniciais para cada uma, sendo Willian Bigode, do Palmeiras, Eduardo Sasha, do Atlético-MG e David Duarte, do Goiás, respectivamente. Nenhum dos casos, porém, é de fácil resolução.

Willian Bigode

O jogador é o principal desejo da equipe Tricolor. A comissão técnica de Roger Machado vê o jogador de 34 anos como uma peça de peso para a disputa da competição continental.

A diretoria já até teria entrado em contato com o estafe do atleta, empresariado por EduardoUram, e reforçou o grande interesse.

Willian tem um alto salário no Palmeiras, com quem tem contrato até o fim de 2021 e já iniciou o processo de renovação.

O Fluminense sinalizou estar disposto a arcar integralmente com os vencimentos, mas os moldes a serem tentados ainda não foram definidos. Uma possibilidade seria a rescisão com o clube paulista e a assinatura em definitivo com o Tricolor; outra saída seria uma renovação com empréstimo ao Flu.

Para atrair o atacante, o Fluminense não tem apenas o lado financeiro como obstáculo, mas também a questão pessoal.

Desde 2017 no Palmeiras e multicampeão pelo clube, o atacante é um dos líderes do elenco e a família está bem estabelecida em São Paulo.

A princípio, sua prioridade seria renovar e em segundo lugar, ir para o exterior. O Flu entende que, no Palmeiras, Willian é um "Reserva de luxo" e aposta que o status de titular para a disputa da Libertadores possa atraí-lo para vir para as Laranjeiras.

As negociações com o clube paulista ainda não foram abertas por conta da final da Copa do Brasil.

Passada a decisão, a expectativa é que as conversas sejam iniciadas. Willian encontra-se no México com a família curtindo uma "Mini-férias" após a temporada 2020 com o Palmeiras.

Só quando retornar que o atacante sentará com o clube paulista para debater renovação e também com seus empresários para ouvir sobre propostas.

Eduardo Sasha 

O nome levantando pelo Flu que agradou a comissão técnica para a posição de centroavante foi o de Eduardo Sasha.

No entanto, as conversas sequer passaram dos estágios iniciais. O Atlético-MG foi sondado e manifestou não ter interesse em emprestar um jogador para "Reforçar" um concorrente na Libertadores.

O atacante de 29 anos tem contrato longo com o Galo, até julho de 2024.

David Duarte

O zagueiro de 26 anos é outro que desperta interesse do Flu, mas negociação é considerada bem difícil, porém, uma transferência ainda é viável.

Ao ser consultado, o Goiás pediu uma compensação financeira. Porém, como o jogador pode assinar um pré-contrato já no meio do ano em razão de seu vínculo ser apenas até o fim de 2021, o clube goiano pode se ver forçado a aceitar uma alternativa.

Uma renovação com empréstimo ao Flu é uma opção, assim como uma transferência com manutenção de percentual de direitos econômicos.


 
 
 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!