Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ex-Flamengo, Henrique Dourado entra na mira de gigante gaúcho; diz rádio

Henrique Dourado atua no futebol chinês e teve passagem de destaque no Flamengo

Redação Publicado em 15/04/2021, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique Dourado já defendeu o Flamengo - GettyImages
Henrique Dourado já defendeu o Flamengo - GettyImages

De olho na disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Internacional segue tentando reforçar o elenco para a temporada. E parece que o clube está interessado na contratação de Henrique Dourado, ex-Flamengo e Fluminense.

De acordo com as informações da Rádio Grenal, o Colorado observa de perto a situação de Henrique Dourado no Henan Jianye, da China. Aos 31 anos, o atacante é visto como possível reserva imediato de Guerrero.

Ainda segundo a publicação, Henrique Dourado estaria insatisfeito no Henan Jianye e gostaria de retornar ao futebol brasileiro. Da mesma forma, o clube chinês também estaria disposto a negociar o experiente atacante.

Contudo, o Internacional precisa enviar uma proposta ao clube chinês. Até o momento, nenhuma conversa foi iniciada entre as partes e a possibilidade de contratação de Henrique Dourado é vista como especulação.

Apesar do interesse, o Internacional tenta analisar bem a situação, já que conta com dois atacantes de qualidade no elenco. Guerrero e Yuri Alberto são vistos como peças importantes, além de Thiago Galhardo, que exerce tal função em determinados momentos.

Aos 31 anos, Henrique Dourado possui importantes passagens no futebol brasileiro. Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Flamengo foram algumas das camisas vestidas pelo atacante, que viveu seu melhor momento no Tricolor em 2017.

Na ocasião, o Ceifador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e do futebol nacional na temporada marcando 32 gols. Além disso, Dourado é conhecido por bater as penalidades de maneira brilhante.