Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / LIBERADO!

Shakhtar Donetsk libera Taison e jogador pode assinar com o Internacional; saiba mais!

Taison estava afastado da equipe do Shakhtar Donetsk e agora pode se transferir para o Internacional

Redação Publicado em 15/04/2021, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taison é liberado pelo Shakhtar Donetsk para assinar com o Internacional - GettyImages
Taison é liberado pelo Shakhtar Donetsk para assinar com o Internacional - GettyImages
Nesta quinta-feira, 15, ShakhtarDonetsk e Taison se reuniram para saber se o jogador ficaria livre para assinar sua transferência para o Internacional e de acordo com informações do colunista Bruno Andrade, do portal "UOL", o desfecho foi positivo.
As partes discutiram situações burocráticas, mas o clube ucraniano decidiu liberar o jogador imediatamente e sem custos para retornar ao Brasil. Agora, é questão de horas para que o Internacional anuncie Taison. A chegada do jogador ao clube é esperada para a próxima semana.
Tanto o Internacional como o Shakhtarjá tinham um acerto firmado, mas esperavam pelo fim do vínculo do jogador de 33 anos com os ucranianos.
Para voltar ao clube do coração, Taisonaceitou reduzir drasticamente os valores que recebia no ShakhtarDonetsk. Pelo Internacional, os vencimentos ficarão na casa dos R$ 650 mil mensais.
Em contato com a "Revista Colorada", o representante do jogador confirmou o fim do contrato com os ucranianos.
"Liberação ok. O Inter vai anunciar oficialmente", disse DiegoDornelles.
No fim de março, a diretoria Colorada enviou um comunicado oficial ao Shakhtar apenas manifestando a intenção de contratar o atacante e desde então passou a negociar a liberação antecipada de Taison, o que acabou se concretizando hoje.
Depois de rodadas de negociações, incluindo até a possibilidade de colocar ViníciusTobias, lateral-direito da base, no negócio, houve um recuo da direção do Shakhtar. O Inter entendia que só teria Taison após o fim do contrato, em 30 de junho deste ano.
Essa decisão vai movimentar o departamento jurídico do clube gaúcho, já que na terça-feira, 20, o time inicia a campanha pelo tricampeonato da Libertadores. A inscrição do jogador na competição precisa acontecer até 48 horas antes do primeiro jogo, ou será paga uma multa.