Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA

Henrique Dourado agradece ao Palmeiras: “Não foi como esperava”

Centroavante termina sua segunda passagem no alviverde com quatro jogos e nenhum gol

Izabella Macedo Publicado em 09/12/2019, às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique Dourado finaliza sua segunda passagem pelo Palmeiras - GettyImages
Henrique Dourado finaliza sua segunda passagem pelo Palmeiras - GettyImages

Nesta segunda-feira, 9, Henrique Dourado usou suas redes sociais para se despedir do Palmeiras. O centroavante foi emprestado de graça pelo Henan Jianye, da China, até o fim deste mês. Em sua segunda passagem pelo clube alviverde, Henrique atuou em apenas quatro jogos.

Mesmo agradecendo pela sua estada, o atleta sabe que não saiu como havia imaginado.

“Dia de deixar meu agradecimento. (Eu) Me despeço outra vez do Palmeiras. Infelizmente não foi da forma que eu esperava quando voltei, por diversas circunstâncias, mas sempre permanecerá meu respeito e carinho pela Sociedade Esportiva Palmeiras . Agora é descansar nas férias e, logo após a virada do ano, retornar para a China, onde terei um excelente 2020”, publicou.

Foto: Reprodução/ Instagram henriquedourado9

Na época, o Palmeiras nem precisou arcar com a transação ou salário do atleta. Henrique foi o artilheiro do clube em 2014 quando o Verdão quase caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Em sua primeira passagem, foram 18 gols em 39 jogos, entre abril e dezembro. Foi o primeiro jogador a marcar um gol no Allianz Parque, na penúltima rodada do campeonato nacional contra o Athlético-PR.

Em 2019, ainda na equipe do Palmeiras, ficou no banco de reservas em um rodízio com Borja e Deyverson. Nem mesmo os problemas musculares de Luiz Adriano foram suficientes para que o centroavante tivesse mais oportunidades. Em nenhuma das quatro partidas que atuou Henrique entrou como titular.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.