Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Titular, Daniel Alves comenta convocação para a Seleção Brasileira

Daniel Alves será titular e capitão da Seleção Brasileira na partida contra Camarões, pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo

Redação Publicado em 01/12/2022, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titular, Daniel Alves comenta convocação para a Seleção Brasileira - GettyImages
Titular, Daniel Alves comenta convocação para a Seleção Brasileira - GettyImages

Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira na partida contra Camarões, nesta sexta-feira, 01, pela terceira e última rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022. Aos 39 anos, ele será o jogador mais velho a disputar um Mundial vestindo a camisa do Brasil.

O lateral chegou ao Catar com uma convocação polêmica e muito questionada pelos torcedores, mas está tranquilo para entrar em campo pela equipe comandada pelo técnico Tite. O Brasil já está classificado às oitavas de final da Copa do Mundo, e precisa definir sua colocação na chave.

“A vida me ensinou que quando você coloca sua mente naquilo que você quer, quando você colocar trabalho, dedicação, proceder, ela te leva a lugares inimagináveis. É o que está acontecendo agora. Essa viagem é única e isso que fiz em todo esses tempos de 16 anos em prol da Seleção Brasileira”, disse Daniel Alves em coletiva nesta quinta-feira, 01.

“A vida sempre premia aqueles que amam o que fazem e se entregam de corpo e alma na sua missão. Estou colhendo o que plantei nesses 16 anos. É normal que as pessoas contestem pela idade, por não estar no melhor momento, mas a Seleção e a Copa não é somente estar no melhor momento no clube. É estar no melhor momento dentro da Seleção. E isso que procurei fazer desde 2003, quando cheguei à Seleção pela primeira vez”, completou.

Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira
Daniel Alves será o capitão da Seleção Brasileira (Crédito: GettyImages) 

Nos confrontos contra Sérvia e Suíça, Tite utilizou Danilo e Éder Militão na função. Questionado sobre a reserva, Daniel Alves destacou que as partidas pediam melhor defesa e que ele oferece melhor ataque.

“Nosso time necessitava de melhor defesa, e eu tenho melhor ataque. O plano é saber como jogo seu time, o que vai demandar do seu serviço, e estou a serviço da Seleção. Se tiver que tocar pandeiro eu vou ser o melhor pandeirista que você verá. A minha missão é também ser importante, independente se estou jogando mais ou menos. Sei o meu momento, sei o que entrego e sei que outros jogadores podem estar num melhor momento para executar o que for pedido. Eu sei o que posso entregar e, por isso, estou aqui”, disse o lateral.