Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Espanha x Alemanha: jornais espanhóis reagem ao empate e surpreendem

Espanha x Alemanha se enfrentaram na Copa do Mundo, e alguns jornais espanhóis intercalaram críticas e também elogios para a equipe de Luis Enrique

Redação Publicado em 27/11/2022, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha x Alemanha marcou um jogo de polêmicas para a imprensa espanhola; veja detalhes - GettyImages
Espanha x Alemanha marcou um jogo de polêmicas para a imprensa espanhola; veja detalhes - GettyImages

Espanha x Alemanha fizeram um dos principais jogos da Copa do Mundo na tarde deste domingo, 27, e os jornais espanhóis se encontraram num dilema nas críticas. O SportBuzz foi atrás das opiniões de "Marca" e "As", dois dos principais periódicos do país, e as análises acabaram sendo distintas umas das outras após o apito final do confronto. 

O jornalista José Luis Hurtado, do "Marca" deu sua opinião em relação ao empate entre Espanha x Alemanha e destacou que o resultado foi "gigante". Segundo ele, em partidas contra os alemães, é preciso que se tenham jogadores decisivos: "Heróis são necessários contra a Alemanha. Foi Maceda, foi Fernando Torres e foi Puyol. A Espanha o encontrou temporariamente em Morata. Não foi definitivo". 

"O atacante viveu em um milésimo, o suficiente para entender o passe de Jordi Alba e passar na frente de Süle antes de colocar a parte externa do pé na bola e quebrar o estiramento de Neuer", completou com elogios. O "Marca" também trouxe a opinião de um jornalista que não aprovou a atuação da Espanha contra a Alemanha. Juan Ignacio Garcia-Ocho revelou que a seleção espanhola é um "equilibrista sem rede". 

O comentarista destacou a falta de equilíbrio entre o ataque e a defesa: "Prepare-se para sofrer. Porque a Espanha é isso, um time que joga na corda bamba, que sempre propõe, que nunca especula. Se perder, será subindo, no ataque. E sim, muitos dirão que o cemitério está cheio de valentes, mas não há nada mais bonito do que jogar como a Espanha". 

Espanha
O gol da Espanha marcado por Morata coontra a Espanha no começo do segundo tempo (Crédito: GettyImages) 

Já o "As" seguiu a primeira crônica da Espanha e destacou a importância do empate para a sequência da equipe na Copa do Mundo: "Uma partida contra a Alemanha é sempre um presente, seja embrulhado em papel celofane ou papel pardo. Por isso, devemos dar todo o valor do mundo ao 1 a 1 Espanha-Alemanha disputado em Jor, empate contra um tetracampeão mundial tocado para o duelo".


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!