Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA?

Cobiçado, Bruno Guimarães preocupa Newcastle: “Estou desesperado”

Cobiçado por gigantes europeus, Bruno Guimarães liga alerta do Newcastle após comemoração efusiva na Premier League; técnico admite desespero

Redação Publicado em 21/05/2024, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico sediz desesperado por permanência de Bruno Guimarães - Getty Images
Técnico sediz desesperado por permanência de Bruno Guimarães - Getty Images

Como tem virado costume no início das janelas de transferências na Europa, o nome de Bruno Guimarães começa a ser ventilado em alguns dos gigantes do continente, e já preocupa seu atual clube. Após marcar na última rodada da Premier League, o jogador comemorou de forma efusiva, o que preocupou os torcedores, mas seu treinador não viu desta forma.

"Não acho que seja um 'adeus'. Acho que Bruno faz isso (comemoração efusiva) muitas vezes. Pode ser interpretado desta forma se as pessoas que estão assistindo decidirem que é esse o caso. Ele é parte integrante do que estamos fazendo e estamos desesperados para mantê-lo", afirmou Eddie Howe.

Em outro ponto da conversa, o comandante também colocou a possibilidade de manutenção de Alexander Isak, atacante sueco que foi um dos artilheiros do campeonato nacional nesta temporada. Na resposta, Howe demonstrou a importância de seguir contando com os dois atletas na próxima temporada.

"São dois jogadores extraordinários. Podem fazer a diferença e fizeram a diferença. A equipe também lhes dá toda a condição para jogarem bem. Eles já estão adaptados à forma como jogamos", completou o treinador na entrevista coletiva depois do jogo que encerrou a temporada e contou com gols dos dois destaques do elenco.

Bruno Guimarães em ação pelo Newcastle
Bruno Guimarães em ação pelo Newcastle - Getty Images

Vale lembrar, que Bruno Guimarães costuma ter seu nome ligado ao Manchester City e ao PSG, mas os ingleses devem ir atrás de Lucas Paquetá nesta janela, e somente uma saída abriria brecha para nova aquisição no meio-campo. Mesmo assim, os franceses devem procurar nomes relevantes no mercado depois da saída do Mbappé e uma investida pode estar em pauta.