Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA!

Kroos, do Real Madrid, revela que vai se aposentar depois da Eurocopa

Meia do Real Madrid, Toni Kroos divulgou, junto do clube espanhol, que irá deixar os gramados aos 34 anos de idade; confira o comunicado do atleta

Redação Publicado em 21/05/2024, às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kroos, do Real Madrid - Getty Images
Kroos, do Real Madrid - Getty Images

Toni Kroos, do Real Madrid, confirmou sua aposentadoria para depois da Eurocopa. O jogador fez jus à própria fala quando havia declarado que o clube espanhol seria o último de sua carreira. Com os Merengues, o atleta faturou 22 troféus em 463 jogos, incluindo quatro Champions League. Antes, ele teve passagens pelos alemães Bayern de Munique e Bayer Leverkusen.

“Como eu sempre disse: o Real Madrid é e será meu último clube. O dia 17 de julho de 2014, da minha apresentação no Real Madrid, mudou minha vida. Após 10 anos, no fim desta temporada esse capítulo chegará ao fim. Eu nunca vou esquecer este período”, afirmou Kroos em carta para os torcedores.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também falou sobre a despedida do meio-campista: “Toni Kroos é um dos grandes jogadores da história do Real Madrid, e este clube será sempre sua casa”. Além de ter a chance de conquistar a quinta Champions com os Blancos no dia 1º de junho, o jogador defenderá a Alemanha na Eurocopa uma última vez.

LEIA O COMUNICADO DE KROOS NA ÍNTEGRA:

"Dia 17 de julho de 2014 - o dia da minha apresentação no Real Madrid, o dia que mudou minha vida. Minha vida como jogador de futebol, mas especialmente como pessoa. Foi o início de um novo capítulo no maior clube do mundo. Após 10 anos, no fim da temporada este capítulo chegará ao fim. Eu nunca vou esquecer aquele período insolente de sucesso!

Eu gostaria de agradecer a todos que me receberam com um coração aberto e confiaram em mim. Mas gostaria de agradecer especialmente a vocês, madridistas, pelo seu afeto e seu amor do primeiro dia até o último. Ao mesmo tempo, esta decisão significa que minha carreira como jogador vai terminar neste verão após a Eurocopa.

Estou feliz e orgulhoso por ter encontrado o tempo certo para a minha decisão e por ter escolhido por conta própria. Minha ambição sempre foi encerrar minha carreira no auge da minha performance. A partir de agora há apenas um pensamento: vamos em busca da 15! Hala Madrid e nada mais!".