Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / HOMENAGEM!

McLaren prepara homenagem a Senna no GP de Mônaco; veja!

Após completar 30 anos da morte de Ayrton Senna, a McLaren prepara homenagem especial para o GP de Mônaco, onde é considerado rei; entenda

Redação Publicado em 21/05/2024, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
McLaren prepara homenagem a Ayrton Senna - Reprodução McLaren
McLaren prepara homenagem a Ayrton Senna - Reprodução McLaren

Os 30 anos recém-completados da morte de Ayrton Senna geraram diversas homenagens, e agora será lembrado em meio ao GP de Mônaco de Fórmula 1, no próximo final de semana. A McLaren, ex-escuderia do ídolo, irá participar do Grande Prêmio com seu carro nas cores do Brasil, verde e amarelo.

O tradicional laranja não será utilizado neste final de semana por Lando Norris e Oscar Piastri, atuais corredores da empresa na categoria. O carro terá predominância amarela, com alguns detalhes em verde e azul, como foi divulgado nas redes sociais da escuderia nesta terça-feira, 21.

Ayrton Senna chegou a McLaren em 1988, sendo campeão da Fórmula 1 pela primeira vez logo no ano de estreia. No ano seguinte, ele perdeu o título para o companheiro de equipe e rival, Alain Prost, mas ficou com a conquista nos dois outros anos, se transformando tricampeão com os títulos de 1990 e 1991.

Estátua de Ayrton Senna na Itália
Estátua de Ayrton Senna na Itália - Getty Images

Vale lembrar, que Senna é conhecido como o “Rei de Mônaco” até os dias atuais, onde conquistou seis das suas 51 vitórias dentro da Fórmula 1, sendo o detentor do recorde desde então. Essa será mais uma das diversas homenagens realizadas pela companhia desde o dia 1 de maio, quando completou o aniversário de sua morte.