Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras: Estêvão deve ser vendido por valor acima da multa; entenda

Em negociação com o Chelsea, Estêvão, do Palmeiras, se vê próximo de confirmar transferência por valor maior do que sua multa rescisória

Redação Publicado em 21/05/2024, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras coloca valor maior que a multa em Estêvão - Flickr Palmeiras / Cesar Greco
Palmeiras coloca valor maior que a multa em Estêvão - Flickr Palmeiras / Cesar Greco

A mais nova joia das categorias de base do Palmeiras, Estêvão, está com negociações avançadas para ser comprado pelo Chelsea nas próximas semanas. Apesar de isso não ser surpresa, o valor que é negociado chama atenção, já que é maior do que a multa rescisória de 45 milhões de euros do jovem, estipulada em contrato.

Isso se explica pelo valor fixo pedido pelo Verdão, e o que vem sendo negociado como variáveis. Até o último final de semana, a divisão era de 45 milhões fixos e mais 15 de variáveis, mas esses números já subiram em mais cinco milhões de euros, o que deve acelerar ainda mais a negociação.

Mesmo assim, este formato de negócio acaba atrasando um pouco o andamento natural, muito por causa da concordância entre as partes em quais metas serão estabelecidas, tendo que ser possíveis de serem atingidas, e ao mesmo tempo, não muito fáceis.

O Chelsea se dispõe a pagar mais do que o necessário pela possibilidade de realizar esse pagamento de forma parcelada, o que não seria possível no caso de compra pela multa. Vale lembrar que a inspiração da diretoria palmeirense é a negociação de Endrick com o Real Madrid, que teve 35 milhões de euros fixos e mais 25 milhões em bônus, que o jovem já atingiu alguns.

Estêvão em ação pelo Palmeiras
Estêvão em ação pelo Palmeiras - Getty Images

Outro ponto importante é a idade de Estêvão, que atualmente tem apenas 17 anos recém completados. Desta forma, ele só poderia rumar à Inglaterra na temporada de 2025/26, já que uma regra obriga que o brasileiro seja maior de idade para trabalhar em outro país, tendo, portanto, mais um ano garantido no Palmeiras.