Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Ex-rival, Deyverson é oferecido ao Corinthians

Com história no Palmeiras, Deyverson fica à venda e é oferecido ao Corinthians, que vê problemas em avançar no negócio; entenda

Redação Publicado em 21/05/2024, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deyverson é oferecido ao Corinthians - Flickr Cuiabá / AssCom
Deyverson é oferecido ao Corinthians - Flickr Cuiabá / AssCom

Autor do gol do título da Libertadores de 2021, pelo Palmeiras, o atacante Deyverson está de saída do Cuiabá e foi oferecido ao Corinthians por seus empresários. Apesar disso, o Timão vê alguns entraves para avançar no negócio pelo jogador de 33 anos, que não joga desde que foi afastado do Dourado, por indisciplina.

O principal entrave para uma proposta é exatamente essa história no rival, contando com diversas provocações no período em que esteve no Verdão. A diretoria corintiana teme que a torcida não esqueça tudo o que aconteceu no passado, apesar de o jogador já ter afirmado que não teria problemas em vestir a camisa alvinegra.

Outro ponto é o gasto financeiro com uma terceira opção para a posição de centroavante, que já conta com Yuri Alberto e Pedro Raul. Desde o início da temporada, o clube já gastou mais de R$ 100 milhões em contratações, e não pretende aumentar este número com uma posição que já tem mais de uma opção para a comissão técnica.

Por último, o espaço do jovem Arthur Sousa também é algo pensado pelo presidente Augusto Melo e seus diretores. O jovem destaque da Copinha deste ano já não tem tido muitas oportunidades, e a contratação de um novo jogador pode tirar seu espaço de vez.

Deyverson marcando pelo Cuiabá
Deyverson marcando pelo Cuiabá - Flickr Cuiabá / AssCom

Com contrato até o fim de 2024 com o Cuiabá, a multa rescisória de Deyverson é de R$ 20 milhões, mas o presidente do clube já confirmou que aceita negociá-lo por menos. Vale lembrar que a relação com António Oliveira pode ser um diferencial importante em uma possível negociação.