Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPERAÇÃO PENALIDADE MÁXIMA!

Conheça os jogadores investigados por manipulações de resultados na Série A

A Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, divulgou o nome de três jogadores que estão sendo investigados pela manipulação de resultados na Série A; veja quem são

Redação Publicado em 18/04/2023, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os jogadores investigados por manipulações de resultados na Série A - Getty Images
Conheça os jogadores investigados por manipulações de resultados na Série A - Getty Images

Nesta terça-feira, 18, foi dado o início da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, que identificou suspeitas de manipulações de resultados em cinco jogos do Brasileirão Série A 2022. Sendo assim, alguns jogadores que possivelmente se envolveram nesse escândalo passaram a ser investigados, confira os nomes abaixo.

Até o momento, três nomes foram divulgados pelo MP de Goiás, que garantiu que existem outros jogadores envolvidos, mas não foram revelados ainda. Victor Ramos, zagueiro da Chapecoense, Igor Cariús, lateral-esquerdo do Sport, e Gabriel Tota, meio-campista que jogava no Juventude e atualmente está no Ypiranga-RS.

Victor Ramos foi revelado pelo Vitória e, ainda jovem, ganhou uma proporção grande e chegou a atuar em grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Vasco. Além disso, tem passagem no futebol mexicano e europeu, mas, atualmente, faz parte do elenco da Chapecoense, que irá disputar a Série B do Brasileirão neste ano. Em entrevista ao 'GE', Lucas Reis, representante do jogador, negou a participação do cliente no esquema de manipulação. 

Igor Cariús é natural do interior do Ceará, onde rodou por alguns clubes de menor expressão até conseguir espaço em clubes maiores. Atualmente, o jogador atua no Sport, de Recife, e está se preparando para disputar a primeira partida da decisão da Copa do Nordeste. Inclusive, mesmo com o início da investigação, o atleta compareceu ao treinamento do Leão.

Igor Cariús em sua apresentação no Sport (Crédito: Rafael Bandeira / SCR)
Igor Cariús em sua apresentação no Sport (Crédito: Rafael Bandeira / SCR)

Nascido no interior de São Paulo, Gabriel Tota é o terceiro jogador que está sendo investigado pela Operação Penalidade Máxima. Após rodar por alguns clubes paulistas, o jogador disputou o Brasileirão 2022 com o Juventude e, atualmente, permaneceu no Rio Grande do Sul, mas defende o Ypiranga-RS, em contrato de empréstimo.