Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÁUDIO DA CABINE!

CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”

Após polêmica em gol anulado de Rony, na partida entre Palmeiras e Botafogo-SP, a CBF divulgou o áudio do VAR e mostrou indecisão na traçar das linhas

Redação Publicado em 03/05/2024, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?” - Cesar Greco / Palmeiras
CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?” - Cesar Greco / Palmeiras

Na última quinta-feira, 2, o Palmeiras recebeu o Botafogo-SP, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Em momento que o Verdão vencia por 1 a 0, Rony apareceu na grande área e ampliou a vantagem para o clube da casa, mas o tento foi anulado por impedimento, com auxílio do VAR. A decisão gerou muita controvérsia e Abel Ferreira comentou em sua coletiva de imprensa.

O treinador português acredita que a linha foi traçada de forma errada. “O VAR se for para utilizar é para esclarecer. Para mim não era impedimento. Se eu olhasse e estivesse ok, eu seguiria. Mas para mim o jogador que está do lado do Rony passam a linha no meio do corpo dele”, disse Abel Ferreira.

Sendo assim, a CBF divulgou o áudio da cabine do VAR após o duelo. No diálogo entre Bruno Pereira Vasconcelos, árbitro principal, e os membros que estavam revisando o lance, Rodrigo Figueiredo Correa, Fernanda Kruger, Denis da Silva Ribeiro Serafim e Igor Junio Benevenuto de Oliveira, é possível identificar uma dúvida no momento de traçar a linha.

“É no ombro?”, um dos membros pergunta. Na sequência, o operador do árbitro de vídeo recebe instruções de direção, com o objetivo de posicionar a linha da forma correta. Assim, Rodrigo Figueiredo, assistente número 1, informou ao árbitro da partida a anulação. “Bruno, decisão factual, impedimento”, afirmou.

Rony e Enrick comemorando primeiro gol do Palmeiras na partida (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)
Rony e Enrick comemorando primeiro gol do Palmeiras na partida (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras)

Após o árbitro ser informado da decisão da cabine, um dos profissionais presentes levanta a possibilidade de traçar a linha novamente. Assim, Fernanda Kruger pede para Bruno Pereira aguardar e mudanças são aplicadas. “Não vai ser no ombro, não. Vai ser na ponta do pé”, disse um dos membros da cabine.