Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE SAI?

Botafogo avalia trabalho de Luís Castro e cogita demissão

Após eliminação no Carioca, Botafogo vem sofrendo bastante pressão dos torcedores e pode mudar o comando técnico antes do Brasileirão

Redação Publicado em 09/03/2023, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo ainda não emplacou nesta temporada - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
Botafogo ainda não emplacou nesta temporada - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

Depois de ficar fora das semifinais do estadual, o Botafogo passou a avaliar o trabalho do técnico Luís Castro. Com muita pressão vinda das arquibancadas, a diretoria definiu que o futuro do comandante português precisa ser repensado. De acordo com as informações do site "GE", a demissão ficou mais perto de acontecer nesta semana.

No entanto, o Glorioso estipulou mais alguns jogos para que Luís Castro mostre reação junto com a equipe. Caso contrário, a demissão vai ser anunciada. Segundo a publicação, John Textor e companhia avaliam o valor da multa rescisória. Se houver a quebra do contrato, o treinador e sua comissão técnica vão receber algo em torno de R$ 10 milhões.

O Botafogo decepcionou no Carioca. Luís Castro não conseguiu desenvolver um bom futebol neste começo de temporada e saiu frustrado com a queda ainda na primeira fase do estadual. Pouco atuante no mercado da bola, o Glorioso não se reforçou da forma como era esperado e viu a torcida não poupar críticas para o treinador.

A frustração por não conseguir uma vaga na próxima fase do Cariocão 2023 não foi maquiada por Luís Castro. Pelo contrário, o técnico chegou visivelmente abatido para a entrevista coletiva, após a derrota de 1 a 0 para a Portuguesa, em jogo que aconteceu na noite da última quarta-feira, 08, no estádio Raulino de Oliveira.

Jogadores do Botafogo e Portuguesa
Jogadores do Botafogo e da Portuguesa na disputa pela bola (Crédito: Vitor Silva / Botafogo /Flickr)

"100% responsabilidade minha, 0% dos jogadores. Sempre passei pelos momentos difíceis olhando de frente. Nunca ter sido despedido na minha carreira não significa que eu não tenha passado por momentos difíceis. Eles foram ultrapassados e assumidos por mim como minha responsabilidade. Sou o único responsável pela derrota", afirmou o técnico do Botafogo.