Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Luís Castro discute com Barbieri em Botafogo x Vasco e desabafa

Luís Castro e Mauricio Barbieri tiveram uma discussão mais acalorada no jogo entre Botafogo x Vasco no Campeonato Carioca; português explicou a polêmica

Redação Publicado em 17/02/2023, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luís Castro abriu o jogo sobre a discussão que teve com Barbieri em Vasco e Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo
Luís Castro abriu o jogo sobre a discussão que teve com Barbieri em Vasco e Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo

Vasco e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Carioca, e o clássico ficou marcado por uma discussão entre Mauricio Barbieri e Luís Castro. A partida, que foi realizada na última quinta-feira, 16, no Maracanã, terminou em 2 a 0 para os vascaínos e com direito a um pequeno atrito entre os dois técnicos. Depois que a bola parou de rolar, em entrevista coletiva, o comandante botafoguense tratou de colocar panos quentes na polêmica. 

"Só disse que, na situação que eu estava com dois jogadores a menos, não ia fazer minha equipe andar mais rápido. Estávamos em clara desvantagem. Depois, entendi que o Vasco estava ganhando por 2 a 0, com o Botafogo com menos jogadores e não havia necessidade do Vasco avançar enquanto o Danilo estava caído. Foi só isso que passou. Seguimos em frente, com muito respeito a todos", explicou o treinador do Botafogo.

Além da discussão entre Luís Castro e Mauricio Barbieri, o técnico abriu o jogo em relação as expulsões da sua equipe. Durante os 90 minutos, o Glorioso sofreu com dois cartões vermelhos e teve que jogar boa parte do clássico com nove atletas em campo. O treinador do Botafogo demonstrou certo incômodo com o ocorrido, mas ressaltou a forma como seu time se organizou, além do espírito de entrega. 

"Começar por dizer que acabamos com nove após duas expulsões. Uma aos 11 e a outra os 52. Condicionou de muita maneira o jogo. Num primeiro momento, ficamos com duas linhas de 4 e o Tiquinho na frente. No segundo momento, no intervalo, ajustamos porque precisávamos ajustar a largura que o Vasco ia explorar", começou a analisar o jogo antes de concluir que: 

Luís Castro
Luís Castro em ação durante a partida entre Vasco e Botafogo no Campeonato Carioca (Crédito: GettyImages) 

"Isso nunca faria com que deixássemos de procurar o gol do Vasco. Sabíamos que íamos ter dificuldades, porque é atípico jogar com 10 e um tempo inteiro com nove. A gente sabia tanto que eles iam explorar a largura que os dois gols saíram dessa forma. Deixamos os três pontos, mas é a única coisa que deixamos aqui", finalizou.