Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vexame e Luís Castro frustrado: Botafogo cai no Cariocão

O Botafogo deu vexame no Cariocão e se despediu da competição antes mesmo da fase eliminatória; Luís Castro assumiu a responsabilidade

Redação Publicado em 09/03/2023, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Botafogo perdeu para a Portugesa-RJ e caiu no Cariocão 2023; Luís Castro saiu frustrado - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
O Botafogo perdeu para a Portugesa-RJ e caiu no Cariocão 2023; Luís Castro saiu frustrado - Vítor Silva / Botafogo / Flickr

O Botafogo decepcionou no Cariocão 2023. Luís Castro não conseguiu desenvolver um bom futebol neste começo de temporada e saiu frustrado com a queda ainda na primeira fase do estadual. Pouco atuante no mercado da bola, o Glorioso não se reforçou da forma como era esperado e viu a torcida não poupar críticas para o treinador e, principalmente, para John Textor. 

A frustração por não conseguir uma vaga na próxima fase do Cariocão 2023 não foi maquiada por Luís Castro. Pelo contrário, o técnico chegou visivelmente abatido para a entrevista coletiva, após a derrota de 1 a 0 para a Portuguesa, em jogo que aconteceu na noite da última quarta-feira, 8, no estádio Raulino de Oliveira. O técnico português assumiu toda a responsabilidade pelos resultados negativos. 

"100% responsabilidade minha, 0% dos jogadores. Sempre passei pelos momentos difíceis olhando de frente. Nunca ter sido despedido na minha carreira não significa que eu não tenha passado por momentos difíceis. Eles foram ultrapassados e assumidos por mim como minha responsabilidade. Sou o único responsável pela derrota", afirmou o técnico do Botafogo.

E como foi a partida entre Botafogo e Portuguesa no Cariocão? 

Jogadores do Botafogo e Portuguesa
Jogadores do Botafogo e da Portuguesa na disputa pela bola durante a partida da última rodada do Cariocão (Crédito: Vitor Silva/Botafogo)

A partida entre Botafogo e Portuguesa no Cariocão foi um marco negativo na temporada do Glorioso. Em mais uma das atuações apáticas do clube alvinegro neste começo de 2023, o time não conseguiu impor o seu melhor futebol, criou poucas chances e ainda viu os adversários saírem com uma vitória simples do estádio Raulino de Oliveira. 

O gol da partida saiu aos 42 minutos do primeiro tempo. Enquanto o Botafogo ficava com a bola e não criava ofensivamente, a Portuguesa se armou defensivamente e partiu para os contra-ataques. Foi desta forma que o time chegou a sua bola na rede. Numa jogada em velocidade, Anderson Rosa aproveitou e colocou a Lusa na frente do placar. O Glorioso tentou buscar a virada, mas não demonstrou reação, saiu com a derrota e foi eliminado do estadual. 

Depois que a bola parou de rolar e até durante o segundo tempo, Luís Castro viu os torcedores o chamarem de "burro". Além disso, John Textor, jogadores e outros membros da diretoria também foram alvos de ofensas. Vale destacar que, se tivesse vencido a partida, o Glorioso estaria classificado para as semifinais do Campeonato Carioca.