Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Botafogo vence Resende fora de casa e entra no G-4; veja

Matheus Nascimento desencanta e time entra na zona de classificação: a vitória do Botafogo sobre o Resende no Campeonato Carioca 2023; veja

Redação Publicado em 05/03/2023, às 18h01 - Atualizado às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resende e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Carioca - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr
Resende e Botafogo se enfrentaram pelo Campeonato Carioca - Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr

Fora de casa, o Botafogo bateu o Resende por 2 a 0 neste domingo, 5, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. O Glorioso contou com gols de Carlos Alberto e Matheus Nascimento para seguir vivo por uma vaga na semifinal do campeonato estadual. 

Com o resultado sobre o lanterna do Carioca, o alvinegro chegou aos 19 pontos e entrou no G-4 da tabela de classificação antes do clássico entre Flamengo e Vasco. Agora, o Bota depende de um tropeço do Cruzmaltino para se manter na zona de classificação para a semifinal.

As equipes voltam a campo pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca na próxima quinta-feira, 09 de março. A partir das 15h30 (horário de Brasília), o Resende receberá o Audax-RJ, no Estádio Trabalhador. Já o Botafogo vai encarar a Portuguesa-RJ, no Raulino de Oliveira.

O Jogo

O Glorioso começou melhor no primeiro tempo, ensaiando uma pressão sobre o Resende nos minutos iniciais. Sem sucesso no passe final, o Botafogo viu o time adversário crescer e protagonizar duas grandes chances. Mas coube a Carlos Alberto, aos 47 minutos, abrir o placar para os visitantes.

No lance, Medina tentou afastar o perigo, mas deu um presente para Carlos Alberto, que desviou com o corpo para Matheus Nascimento fazer a jogada e tocar para trás de calcanhar: 0 a 1 para o time alvinegro. 

Botafogo confirma vitória fora de casa
Botafogo confirma vitória fora de casa (Crédito: Vítor Silva/ Botafogo/ Flickr) 

O Bota precisou de três minutos da segunda etapa para ampliar o marcador, com gol de Matheus Nascimento. Após levantada de Lucas Fernandes, Carlos Alberto devolveu a assistência para o atacante, que bateu de primeira e mandou no canto direito do goleio Jefferson Lima: 0 a 2. O jovem voltou a marcar após nove meses.