Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO DA DESPEDIDA!

Barcelona vence Viktoria Plzen na despedida da Champions League

O Barcelona venceu o lanterna Viktoria Plzen na última rodada da fase de grupos da Champions League e agora foca na Liga Europa no próximo semestre

Redação Publicado em 01/11/2022, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona e Viktoria Plzen pela Champions League - Getty Images
Barcelona e Viktoria Plzen pela Champions League - Getty Images

O Barcelona venceu o Viktoria Plzen nesta terça-feira, 1, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Champions League. Com tranquilidade para bater o lanterna do grupo mais uma vez, os espanhóis construíram o resultado de 4 a 2 com gols marcados por Marcos Alonso,Ferran Torres (2x) e Pablo Torre, além dos descontos de Chory (2x).

Com ambos os times já eliminados, o Barça apostou em uma formação bem diferente do que vinha fazendo, colocando até seu goleiro reserva, Iñaki Peña em campo. Mesmo assim, o primeiro gol saiu logo aos seis minutos, com Ansu Fati finalizando ao gol, colaboração do goleiro, e confirmação de Marcos Alonso em cima da linha para abrir o placar.

Apesar de rapidamente ter conseguido ficar em vantagem, a postura não mudou, ainda mais por ser um time que quer dar uma resposta à torcida depois da eliminação e enfrentando uma equipe de qualidade técnica inferior. Já perto do intervalo Raphinha tocou em elevação para Alba, que escorou para Ferran Torres tirar do goleiro sozinho para aumentar a conta e fechar o placar da primeira etapa.

Logo no começo da segunda etapa o desconto do time da casa. O jovem Pablo Torre deslocou o adversário dentro da área e o juiz marcou pênalti, cobrado por Chory de forma tranquila para diminuir. Apesar disso logo veio a retomada, mais uma vez com Ferran em troca de passes com Raphinha e batida tirando do arqueiro.

Ferran Torres marcou duas vezes na vitória do Barcelona
Ferran Torres marcou duas vezes na vitória do Barcelona/ Créditos: Getty Images

Sem obrigação nenhuma na competição, os times deixaram o jogo animado. Erro do Barcelona permitiu o segundo gol de Chory para fazer o 3 a 2, mas não demorou muito para o autor do pênalti, Pablo Torre voltar a aumentar. Desta forma as equipes encerram a campanha na edição da Champions League, com as duas últimas posições no grupo e vaga na Liga Europa para os espanhóis.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!