Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VÃO SAIR?

Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool

Preparando mais uma janela de transferências com nomes de peso, Alisson e Salah, do Liverpool, podem trocar a Premier League pela Arábia Saudita

Redação Publicado em 15/05/2024, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool - Getty Images
Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool - Getty Images

Os clubes da Arábia Saudita estão planejando mais uma janela de transferências bombástica e vão buscar contratações de grandes nomes do futebol europeu. Neste sentido, Mohamed Salah, que já esteve em negociações com o Al-Ittihad, volta a aparecer como alvo, assim como o companheiro de LiverpoolAlisson.

De acordo com o ‘The Guardian’, o projeto consiste em aumentar a competitividade da Liga Saudita, que teve uma melhora nesta temporada, mas segue com alguns críticos. Dessa forma, instituições privadas irão se interessar pela competição, podendo patrocinar equipes que não são amparadas pelos investimentos do fundo público.

Salah irá entrar em uma temporada decisiva na sua carreira, pois seu contrato com o Liverpool termina em junho de 2025. Porém, mesmo com apenas um ano restante de vínculo, a tendência é que os clubes sauditas façam propostas aos Reds em busca do egípcio. O caso de Alisson é mais complicado, pois o brasileiro está assinado com a equipe inglesa até 2027.

Segundo a reportagem do ‘The Guardian’, nenhum clube desponta como favorito para buscar a contratação da dupla do Liverpool, mas mostrou que existe uma tendência de enfraquecer a Premier League. Casemiro e Varane, por exemplo, estão de saída do Manchester United e são nomes muito fortes para reforçar o futebol saudita.

Alisson e Salah conversando em partida contra o Luton Town (Crédito: Getty Images)
Alisson e Salah conversando em partida contra o Luton Town (Crédito: Getty Images)