Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "TEMOS MAIS QUATRO TÍTULOS"

Xavi 'ignora' fracasso do Barcelona na Champions League e faz aviso

Xavi não classificou a queda do Barcelona na Champions League como fracasso e aproveitou o momento para mandar um recado para os críticos de sua equipe

Redação Publicado em 27/10/2022, às 08h56 - Atualizado às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi saiu chateado com a eliminação do Barcelona na fase de grupos da Champions League - GettyImages
Xavi saiu chateado com a eliminação do Barcelona na fase de grupos da Champions League - GettyImages

O sonho de Xavi e do Barcelona de vencer a Champions League não vai ser realizado nesta temporada de 2022/23. Depois de fazer um grande investimento na última janela de transferências, a equipe não correspondeu com as expectativas e, pelo segundo ano consecutivo, caiu na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mesmo assim, o treinador do Barça não acredita que o time acumulou mais um fracasso no torneio. 

Depois do jogo, em entrevista coletiva, Xavi deixou claro que o Barcelona não pode se abater e destacou que o clube tem mais objetivos do que apenas a Champions League: "Estou bem. Fiquei tocado depois de Milão. Mas faltam mais competições. Perdemos uma competição, mas podemos ganhar a Europa League, a Liga, a Copa e a Supercopa. Há mais títulos e temos que ser positivos".

Vamos dar tudo de nós. Lamentamos. Não queríamos. Queríamos nos classificar. Vamos continuar trabalhando. Poderemos competir pelos quatro títulos que nos restam", destacou. 

Xavi entendeu as críticas da imprensa espanhola em chamar a eliminação do Barcelona de fracasso, porém, o treinador do Barcelona destacou que internamente a avaliação é outra. O técnico reconheceu que o time perdeu muitas oportunidades ao longo da fase de grupos da Champions League e que o elenco não ficou à altura do que estava sendo exigido a ele. 

Barcelona e Bayern de Munique, pela Champions League
O Barcelona entrou em campo contra Bayern de Munique já eliminado na  Champions League (Crédito: GettyImages) 

"Sabemos que tudo nos aconteceu, todas as situações possíveis. Entendo que de fora se fala em fracasso, mas por dentro fazemos outra análise. O fracasso é para quem não tenta. Não estivemos à altura da tarefa . O principal é que não estivemos no nível de eficácia necessário. A forma como saímos da competição, esperando um jogo, também foi cruel. A gente sai com um mau pressentimento. Se analisarmos os outros jogos , acho que merecíamos mais", afirmou. 

Mesmo assim, Xavi garantiu que ainda existe positividade no elenco do Barcelona: "Há entusiasmo para ganhar títulos. Podemos ganhar títulos. Não quero enganar ninguém, não quero enganar os fãs. Mas foi por causa de nossos erros, não como no ano passado. Nós competimos, exceto hoje . Tínhamos isso em nossas mãos. É uma grande decepção. Meu discurso não varia. Vamos dar tudo".

Como foi a derrota para o Bayern de Munique?

O Bayern de Munique venceu o Barcelona por 3 a 0 nesta quarta-feira, 26, pela quinta rodada do Grupo C da Champions League 2022/23. No Camp Nou, o time alemão contou com gols de Sadio ManéChoupo-Moting e Pavard para confirmar um novo triunfo sobre os catalães.

O Barça entrou em campo já eliminado na fase de grupos da competição, já que a vice-líder Inter de Milão goleou o Viktoria Plzen e confirmou a vaga nas oitavas de final. O Barcelona é o terceiro da chave, com quatro pontos, e irá disputar a Europa League.