Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEU JUVE!

Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália

Nesta quarta-feira, 15, a Juventus venceu a Atalanta, pelo placar de 1 a 0, e conquistou o título da Copa da Itália, no Estádio Olímpico

Redação Publicado em 15/05/2024, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália - Getty Images
Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália - Getty Images

Nesta quarta-feira, 15, Atalanta e Juventus se enfrentaram, no Estádio Olímpico de Roma, em partida válida pela final da Copa da Itália. Em jogo com muita pressão e disputa para ambos os lados, a Velha Senhora levou a melhor, venceu por 1 a 0 e garantiu o título. 

Apesar do melhor momento da Atalanta, a Juventus trazia consigo a experiência e o peso de ser a maior vencedora da competição. Dessa forma, com apenas três minutos no relógio, a equipe de Turim abriu o placar com Vlahovic. O atacante sérvio recebeu a bola, deixou a marcação para trás e finalizou na saída do goleiro.

Com a desvantagem no placar, a Atalanta teve que se soltar e buscar mais oportunidades no campo de ataque. Mesmo com muita movimentação de seus atacantes e dos alas, a equipe de Bergamo teve dificuldades para romper a defesa da Velha Senhora, que segurou a vitória parcial. Intervalo! 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa, a Atalanta continuou pressionando no ataque, buscando um gol a todo custo. No entanto, a defesa da Juventus continuou muito sólida, dando pouquíssimos espaços para os adversários. Em contrapartida, o ataque da Velha Senhora explorava a velocidade e todo os espaços cedidos da equipe de Bergamo.

Juventus e Atalanta fizeram um jogo muito disputado (Crédito: Getty Images)
Juventus e Atalanta fizeram um jogo muito disputado (Crédito: Getty Images)

Na reta final, em um ótimo contra-ataque, Vlahovic mandou de cabeça para ampliar a vantagem da Velha Senhora, mas o tento foi anulado por posição de impedimento. Pelo lado da Atalanta, Lookman cirou as melhores oportunidades e chegou a carimbar a trave. A Juve se segurou na defesa e garantiu mais um título da Copa da Itália. Fim de jogo! 1 a 0.