Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona ganha concorrente por Messi e atacante pode deixar PSG

O Barcelona ainda sonha com o retorno de Messi ao clube, mas o atacante ainda tem contrato com o PSG até o final da temporada e outros times querem o craque

Redação Publicado em 31/10/2022, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi é um dos grandes nomes do PSG e segue sendo desajado pelo Barcelona - GettyImages
Messi é um dos grandes nomes do PSG e segue sendo desajado pelo Barcelona - GettyImages

O Barcelona sonha com o retorno de Messi desde a sua saída para o PSG na última temporada. O craque deixou o time catalão de maneira melancólica e pegou todos de surpresa com a sua ida para a França. No entanto, o atacante tem menos de um ano de vínculo com o Paris Saint-Germain e novos clubes estão interessados na contratação do argentino. 

De acordo com o "The Athletic", a MLS poderia ser outro provável destino para o craque após a sua passagem pelo PSG. A chegada de Messi ao Inter Miami é sonhada por David Beckham desde que adquiriu o clube. A equipe norte-americana, de acordo com o que foi divulgado, estaria confiante na contratação do maior jogador da história do Barcelona. 

Segundo a publicação, Messi já conversou com o Inter Miami e sabe do interesse da equipe no seu futebol. Desta forma, as duas partes devem voltar a conversar após a Copa do Mundo, que vai começar no próximo mês de novembro. Vale lembrar que depois do mundial no Qatar, o atacante do PSG já poderá assinar um novo contrato com qualquer outra equipe. 

Por sua vez, o Paris Saint-Germain parece ter montado um plano para conseguir manter o argentino por mais algumas temporadas na capital francesa. No meio de todas essas negociações, o Barcelona também deve aparecer como uma opção para o ex-camisa 10 do clube catalão. Messi ainda é uma unanimidade dentro do clube e ninguém esconde o desejo pela sua contratação ao final desta temporada. 

Messi em ação
Messi vai seguir no PSG para a sequência da temporada, mas pode mudar de clube em 2023  (Crédito:GettyImages)

Messi vive uma temporada de retomada na carreira. Depois de um ano de estreia difícil no PSG, o argentino parece ter encontrado a sua melhor versão na França. Em apenas 17 partidas, ele praticamente superou os números que alcançou no último ano e já tem 12 gols e 13 assistências. Ou seja, são 25 participações diretas em gols do Paris nesta primeira parte de 22/23.