Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Argentina x França tem domínio de clubes europeus e um sul-americano

A final entre Argentina x França vai acontecer neste domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, os clubes europeus dominam a partida

Redação Publicado em 18/12/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina x França vão estar repletos de tensão e com domínio de clubes europeus - GettyImages
Argentina x França vão estar repletos de tensão e com domínio de clubes europeus - GettyImages

Argentina x França irão fazer a final da Copa do Mundo neste domingo, 18, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium, e alguns gigantes do futebol europeu vão dominar a decisão. Com poucas equipes da América do Sul, o futebol alemão, francês, inglês, italiano e espanhol vão ter uma série de representantes na partida mais importante da temporada de 2022. 

O clube que vai ter mais representantes na final da Copa do Mundo será Atlético de Madrid. Os espanhóis terão quatro jogadores na decisão do mundial do Catar e a liderança neste quesito vai ser isolada. Na sequência dos Colchoneros estão o Bayern de Munique e a Juventus, que irão contar com três atletas no Lusail Stadium. 

Outras equipes da Europa que também vão ter representantes de maneira massiva na final da Copa do Mundo serão Milan, Olympique de Marselha, Monaco, Real Madrid, Barcelona, Tottenham, Benfica, Manchester United, Betis, Sevilla e PSG . Todos esses gigantes do futebol europeu vão contar com dois atletas na decisão.

O que chama mais a atenção é que apenas um jogador, que vai estar entre os jogadores que estarão na final da Copa do Mundo, joga na América do Sul. Armani, que é reserva da Argentina, é titular do River Plate e o único atleta que representará o futebol sul-americano. De resto, todos os atletas pertecem a equipe da Europa. 

Mbappé
Mbappé vai ser um dos grandes destaques da França na Copa do Mundo do Catar (Crédito: GettyImages) 

Para se ter uma ideia, dos jogadores que vão ficar à disposição de Didier Deschamps e Lionel Scaloni, o país que terá mais jogadores representantes dos seus clubes será a Espanha. O espanhóis terão 14 atletas que jogam na La Liga. Em seguida vem a Inglaterra com 10, depois a Itália e a França com sete, além da Alemanha com seis. Fora isso, Portugal tem dois, Estados Unidos e a Argentina também um. 

Confira o rankig de clubes com mais jogadores na final entre Argentina x França!

  • Clubes que terão quatro jogadores na final da Copa do Mundo 2022: 

Griezmann (Atlético de Madrid), De Paul (Atlético de Madrid) e Nahuel Molina (Atlético Madrid) e Correa (Atlético de Madrid.

  • Clubes que terão três jogadores na final da Copa do Mundo 2022:

Pavard (Bayern de Munique), Upamecano ( Bayern de Munique) e Coman (Bayern de Munique)

 Rabiot (Juventus), Di María (Juventus) e Paredes (Juventus)

  • Clubes que terão dois jogadores na final da Copa do Mundo 2022:

Camavinga (Real Madrid) e Tchouaméni (Real Madrid)

Youssouf Fofana (Monaco) e Disansi (Monaco) 

Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha)

Koundé (Barcelona) e Dembélé (Barcelona) 

Lloris (Tottenham) e Cristian Romero (Tottenham)

Giroud (Milan) e Theo Hernandez (Milan) 

Nicolás Otamendi (Benfica) e Enzo Fernández (Benfica)

Lisandro Martínez (Manchester United) e Varane (Manchester United)

Germán Pezzella (Betis) e Guido Rodríguez (Betis)

Gonzalo Montiel (Sevilla) e Alejandro Gòmez (Sevilla) 

Mbappé (PSG) e Messi (PSG)

Rulli (Villarreal) e Foyth (Villarreal)

  • Clubes que terão apenas um jogador na final da Copa do Mundo 2022:

Areola (West Ham), Mandanda (Rennes),  Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate), Konaté (Liverpool), Saliba (Arsenal), Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach), Kolo Muani (Eintracht Frankfurt), Alexis Mac Allister (Brighton), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Julián Álvarez (Manchester City), Paulo Dybala (Roma) e Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Thiago Almada (Atlanta United)