Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

França: Deschamps se irrita e revela decisão sobre Benzema

A França irá jogar a final da Copa do Mundo contra a Argentina, e Benzema virou alvo de questionamentos sobre um possível retorno para a decisão deste domingo, 18

Redação Publicado em 17/12/2022, às 08h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema não vai estar presente na final entre França e Argentina; Deschamps desabafa - GettyImages
Benzema não vai estar presente na final entre França e Argentina; Deschamps desabafa - GettyImages

Deschamps abriu o jogo sobre a presença de Benzema na final entre França e Argentina na Copa do Mundo. Na manhã deste sábado, 17, o treinador concedeu entrevista coletiva e desabafou sobre a decisão diante dos rivais argentinos. No entanto, antes de sua análise sobre a partida, o técnico demonstrou certa irritação e até ironizou algumas perguntas em relação a volta de Karim ao elenco nacional. 

De acordo com Didier Deschamps, que foi perguntado por veículos brasileiros se o atacante iria jogar a final da Copa do Mundo, demonstrou certo incômodo com as perguntas sobre Benzema. O treinador da França deixou claro que conta com os 24 jogadores que comandou durante o último mês para enfrentar a Argentina. Ele garantiu que não haverá mudanças de última hora para encarar os rivais argentinos. 

Vocês estão espalhando a notícia entre os jornalistas estrangeiros? Se eu não responder, vocês vão dizer que estou chateado", afirmou o treinador durante a entrevista coletiva. 

Segundo ele, a França se acostumou a jogar a Copa do Mundo com dois jogadores a menos no elenco e o treinador ressaltou a sua forma de fazer a manutenção do elenco durante o torneio. Ele ainda lembrou dos atletas que se machucaram durantes e antes da campanha: "Tenho jogadores que já se machucaram antes. Karim é um deles. O último a se machucar foi Lucas Hernandez. Desde então, tenho 24 jogadores para administrar".

Benzema
Benzema não vai ser utilizado por Didier Deschamps na final da Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 
Fazer a pergunta sobre esses jogadores é no mínimo desajeitado, senão um pouco demais. O grupo está lá. Não me importa. Convites a jogadores, ex-jogadores ou lesionados... Não sei quem estará lá", seguiu.

Deschamps ainda completou a sua resposta sobre Benzema e ironizou os questionamentos sobre o atacante: "Tínhamos um grupo no início e que, pelo que aconteceu... Perdemos três deles, com o Nkunku no início. Eles faziam parte do início da aventura. Amanhã (domingo) serão 24. E para constar, estou sorrindo".