Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

França: Benzema causa polêmica antes da final da Copa do Mundo

Em meio às polêmicas de uma possível ida ao Catar para a final da Copa do Mundo, entre França e Argentina, o atacante francês disse ‘não estar interessado’

Redação Publicado em 17/12/2022, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França: Benzema causa polêmica antes da final da Copa do Mundo - GettyImages
França: Benzema causa polêmica antes da final da Copa do Mundo - GettyImages

Karim Benzema não disputou a Copa do Mundo 2022 pela França por conta de uma lesão sofrida antes do início do torneio. Diante de dúvidas sobre um possível retorno ao Catar para a grande final do Mundial, contra a Argentina, o atacante do Real Madrid causou polêmica nas redes sociais.

Na publicação, Benzema não citou a Copa do Catar ou a seleção francesa, mas se manifestou em meio às polêmicas se voltará ao país para acompanhar os comandados de Didier Deschamps, que buscam o tricampeonato mundial - sendo o segundo consecutivo.

Recuperado da lesão no quadríceps da coxa esquerda, a sua volta à seleção virou pauta durante toda a última semana. No entanto, Benzema não demonstrou empolgação com a possibilidade. Ao menos foi o que deu a entender na postagem.

Não estou interessado”, postou o jogador francês, eleito o melhor do mundo na temporada 2021/22 no prêmio Bola de Ouro, da revista ‘France Football”.

Com a lesão diagnosticada antes do início da Copa do Mundo, Benzema não foi oficialmente cortado por Deschamps e a possibilidade o habilitaria a estar presente na final. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, ele recebeu a permissão do Real Madrid para acompanhar a decisão. 

França e Argentina se enfrentam neste domingo, 18, a partir das 12h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Bicampeões, as duas seleções entram em campo em busca do tricampeonato de sua história.