Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Argentina ganha nova dor de cabeça para estreia na Copa do Mundo

Já com problemas físicos no elenco, Argentina vem tendo que lidar com diversos desfalques na véspera do primeiro jogo no Mundial do Catar

Redação Publicado em 17/11/2022, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina segue tendo que lidar com problemas físicos - GettyImages
Argentina segue tendo que lidar com problemas físicos - GettyImages

Embalada pelo bom momento, a Argentina vem tendo que lidar com as preocupações normais em uma véspera de Copa do Mundo. Já com desfalques na lista, a seleção voltou a ter nova dor de cabeça nesta quinta-feira, 17. Após disputar o último amistoso antes da estreia, o técnico Lionel Scaloni viu um dos atletas sentir dores no joelho.

De acordo com as informações do canal “TyC Sports”, o atacante Joaquín Correa virou dúvida visando a estreia dos argentinos no dia 22. Com dores no joelho esquerdo, o autor de um dos gols no amistoso terminou a partida no sacrifício e relatou o problema logo depois. Assim, a seleção aguarda os próximos dias para definir o futuro dele.

Ainda segundo a publicação, a Argentina vai fazer um trabalho preventivo com Joaquín Correa. Vale destacar que o jogador teve uma lesão no mesmo joelho há um mês. Dessa forma, a preocupação ficou ainda maior. Caso tenha um novo problema diagnosticado, o atacante pode ser cortado da convocação final para a Copa do Mundo.

Se isso acontecer, os argentinos devem chamar um novo nome, visto que a Fifa permite trocas na lista apenas por conta de lesões. Além disso, as substituições só podem ser feitas antes da estreia. A Argentina, apesar disso, não trata as dores de Joaquín Correa como risco de corte na convocação do técnico Lionel Scaloni.

Joaquín Correa em ação pela Argentina
Argentina passou a se preocupar com Joaquín Correa (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que a seleção vem tendo muitos problemas físicos. Durante o amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, Scaloni deixou quatro atletas de fora. Papu Gómez, Cristian Romero, Nico González e Paulo Dybala foram os que sequer estiveram no banco de reservas. Todos estão voltando de lesões adquiridas nos clubes.

Na última quarta-feira, 16, a Argentina realizou o último teste antes da Copa do Mundo 2022. Já perto do Catar, a seleção enfrentou os Emirados Árabes e voltou a brilhar nos gramados. Sob o comando da dupla Lionel Messi e Di María, os argentinos golearam os rivais por 5 a 0 e pegaram ainda mais ritmo para o Mundial.