Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / BAILOU Y BAILOU!

Argentina muda time e atropela Emirados Árabes antes da Copa do Mundo

No último amistoso, Argentina não deu chances para os modestos rivais e contou com show de Di María e Lionel Messi, que balançaram as redes

Redação Publicado em 16/11/2022, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina chega para a Copa do Mundo com muita moral - GettyImages
Argentina chega para a Copa do Mundo com muita moral - GettyImages

No começo da tarde desta quarta-feira, 16, a Argentina realizou o último teste antes da Copa do Mundo 2022. Já perto do Catar, a seleção enfrentou os Emirados Árabes e voltou a brilhar nos gramados. Sob o comando da dupla Lionel Messi e Di María, os argentinos golearam os rivais por 5 a 0 e pegaram ainda mais ritmo para o Mundial.

Vale destacar o retorno importante de Di María. Após se lesionar semanas antes da convocação, o meia-atacante passou por momentos de dúvidas sobre a ida ao Catar ou não. No entanto, o problema físico já foi superado e esquecido depois dos dois gols no amistoso. Para completar a festa, Lionel Messi também teve boa atuação pela Argentina.

Como não poderia ser diferente, a Argentina logo dominou as ações e balançou as redes. Aos 16 minutos, Messi fez boa jogada e passou na medida para Julián Álvarez empurrar para o gol vazio. 1 a 0. Aos 24, Di María apareceu livre dentro da área após lançamento e deixou o dele. 2 a 0. Já aos 35, o meia-atacante ignorou dois marcadores e marcou belo gol. 3 a 0.

Ainda antes do intervalo, Messi fez outra grande jogada, deixou dois defensores na saudade e colocou no fundo das redes. 4 a 0. Golaço! Intervalo. Na volta ao segundo tempo, os Emirados Árabes quase surpreenderam. Aos dois minutos, Hamad arriscou chute de muito longe e parou apenas na trave defendida por Emiliano Martínez.

Messi acenando para torcida da Argentina
Argentina viu Messi brilhar mais uma vez (Crédito: GettyImages)

Depois do susto, a Argentina retomou o controle do jogo e marcou mais um. Aos 14 minutos, Joaquín Correa recebeu ótimo passe de Rodrigo De Paul e aumentou a goleada. 5 a 0. Com o placar já construído, os argentinos até levaram alguns sustos na defesa. Aos 16 e aos 23, Caio Canedo tentou descontar, mas ficou apenas no quase. Fim de papo!