Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GRANDE PRÊMIO DE F1

Pérez domina do começo ao fim e vence o GP de Singapura

Em prova marcada por atraso e abandonos, Sergio Pérez fez uma corrida consistente e confirmou a vitória no GP de Singapura de Fórmula 1

Redação Publicado em 02/10/2022, às 12h13 - Atualizado às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 - GettyImages
Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 - GettyImages

Sergio Pérez venceu o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. A prova deste domingo, 02, foi marcada pelo atraso de 1h05 além do previsto por conta de uma chuva torrencial em Marina Bay. A etapa estava incialmente marcada para começar às 9h (de Brasília).

O piloto mexicano da RBR dominou a prova do início ao fim para confirmar o lugar mais alto do pódio. Ele foi seguido por Charles Leclerc (pole position) e Carlos Sainz, ambos da Ferrari. As surpresas da prova ficaram para a quarta e quinta posições de Lando Norris e Daniel Ricciardo.

Max Verstappen, que largou em oitavo, fez duas corridas de recuperação – uma após derrapada - e terminou na sétima colocação. O holandês adiou a comemoração do bicampeonato mundial com o resultado deste domingo, mas pode ser campeão no próximo final de semana, no Japão. 

GP de Singapura

Sergio Pérez fez uma ótima largada, ultrapassou Leclerc e assumiu logo a ponta em Marina Bay. Na segunda fila, Lewis Hamilton e Carlos Sainz se tocaram e o espanhol tomou a terceira colocação do heptacampeão. Verstappen, que largou em oitavo, não partiu bem e caiu para a 12ª posição ainda nas primeiras curvas.

Pérez lidera GP de Singapura
Pérez lidera GP de Singapura (Crédito: GettyImages) 

George Russell, que fez o 11º melhor tempo na classificação, largou em último, do pit lane, por conta da troca da unidade de potência em seu carro. Ainda no início, Guanyu Zhou precisou abandonar a prova na curva 7 após toque de Latifi e a bandeira amarela foi acionada. O canadense também deixou a etapa precocemente.

Em boa corrida de recuperação, Max Verstappen já ocupava a sétima colocação na volta 19 de 61. Por uma quebra de motor, Alonso abandonou a prova. Isso fez Verstappen assumir a sexta colocação. Na volta 32, Hamilton acertou a barreira por uma travada na roda, mas conseguiu retornar à pista; ele precisou trocar a asa dianteira e caiu da quarta para a nona posição. 

Na volta 36, Tsunoda acertou as barreiras e o safaty car foi acionado. Por ficar perto de atingir o limite total de três horas de prova, a etapa passou a ser contabilizada pelo cronômetro. Na tentativa de ultrapassar Lando Norris, Verstappen passou reto e caiu para a quinta colocação. Ele foi para os boxes trocar para pneus macios e caiu para 14º. A 24 minutos para o fim, também tinham abandonado a prova Albon (Williams) e Ocon (Alpine). 

Em nova corrida de recuperação, o atual campeão mundial escalou o pelotão e chegou à nona colocação. Na perseguição a Hamilton, Max contou com um deslize do britânico na tentativa de ultrapassar Vettel e ganhou o oitavo lugar de presente. Ele ainda ganhou a posição do alemão.