Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI FICAR?

Após recusas de técnicos, Tuchel deve seguir no Bayern

Depois de ver diversos técnicos recusando o clube, Bayern de Munique negocia a permanência de Thomas Tuchel na próxima temporada

Redação Publicado em 16/05/2024, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tuchel deve permanecer no Bayern - Getty Images
Tuchel deve permanecer no Bayern - Getty Images

Apesar de ter anunciado a saída de Thomas Tuchel do comando técnico no final da atual temporada, o Bayern de Munique deve seguir contando com o profissional para o próximo ciclo. Isso porque o clube viu diversos treinadores recusarem o clube, e acabou se vendo quase que obrigado a manter o atual dono do cargo.

A primeira opção dos bávaros era Xabi Alonso, treinador do destaque Bayer Leverkusen, mas o profissional preferiu se manter no clube em que está atualmente. Além dele, Ralf Rangnick, Oliver Glasner e Julen Lopetegui, que preferiu ocupar o cargo no West Ham, ao invés do time alemão.

Sendo assim, de acordo com a imprensa nacional, a direção vê a permanência de Tuchel como a melhor opção, apesar de ainda analisar nomes como o retorno de Hansi Flick e Roberto De Zerbi, atualmente no Brighton. Atualmente as partes negociam a extensão do contrato, mas há um impasse importante ainda nas discussões.

Enquanto Tuchel e seu estafe pedem por um vínculo com validade até o meio de 2026, o Bayern deseja assinar apenas por mais uma temporada, que acaba no meio do ano que vem. Desta forma, Olaf Meinking, agente do treinador, segue tendo reuniões com os diretores para chegar em um acordo.

Bayern fica sem título pela primeira vez após mais de 10 anos
Bayern fica sem título pela primeira vez após mais de 10 anos - Getty Images

Vale lembrar que esta temporada será a primeira em mais de 10 anos que o Bayern de Munique sairá sem títulos. A sequência de 11 conquistas da Bundesliga foi quebrada pelo Leverkusen, além de também já ter sido eliminado na Champions League e da Copa da Alemanha, para uma equipe da terceira divisão nacional.