Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

F1: Alonso projeta desempenho das equipes no resto da temporada

Piloto da Aston Martin na F1, Fernando Alonso revelou que a performance das equipes pode mudar a partir dos próximos circuitos; espanhol citou fator geográfico

Redação Publicado em 12/04/2023, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 - Getty Images
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 - Getty Images

Fernando Alonso, que defende a Aston Martin na F1, foi sincero sobre a possível performance de cada equipe a partir das próximas corridas. O bicampeão acredita que o estabelecimento da agenda no Velho Continente por um certo período facilitará a execução de mudanças que permitem o aprimoramento dos veículos na categoria.

“Como as três primeiras corridas aconteceram fora da Europa, acho que foi difícil fazer upgrades”, explicou Alonso, que esteve presente em todos os pódios. “Mas a partir de agora podemos ver o desempenho das equipes mudar um pouco, corrida a corrida, dependendo de quem trouxer uma melhora que seja boa o suficiente”.

Além disso, o espanhol completou: “Parece que a qualificação é muito importante agora, porque o ritmo das corridas é muito parecido e eu acho que estamos entrando em uma parte da temporada que vai ser muito interessante”. Apesar da boa campanha da Aston Martin em 2023, o veterano pregou ‘pés no chão’ para o resto do ano.

“Temos que aprender e crescer como equipe, também fora da pista, porque estamos correndo contra Red Bull, Mercedes, Ferrari, equipes que estão acostumadas com esse tipo de ritmo de desenvolvimento. E talvez estejamos apenas em um processo de aprendizado. Entramos nessa temporada de maneira muito humilde e veremos como será”, cravou Alonso.

GP da Austrália na F1
GP da Austrália na F1 (Créditos: Getty Images)

“Para nós, no momento, são dias felizes. Não esperávamos estar no pódio, talvez nem mesmo durante toda a temporada, e tivemos três em três corridas. Portanto, tudo o que está por vir agora será como um bom bônus”. A próxima corrida da Fórmula 1 ocorrerá somente no dia 30 de abril, com o GP do Azerbaijão.