Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / OPINIÃO!

Neto desabafa contra Copa América e dispara: "Maior absurdo"

Neto não aprovou a vinda da Copa América ao Brasil

Redação Publicado em 31/05/2021, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neto detonou escolha do Brasil como sede da Copa América - Transmissão Band
Neto detonou escolha do Brasil como sede da Copa América - Transmissão Band

Nesta segunda-feira, 31, o mundo do futebol foi pego de surpresa com a definição do Brasil como país-sede da Copa América. Além da reação dos torcedores, a confirmação rendeu diversas críticas no meio esportivo. E uma delas foi feita pelo apresentador Neto.

Em seu canal no Youtube, Neto detonou a escolha do Brasil como sede da Copa América. Por conta do momento vivido pelo país em meio à pandemia, o apresentador desabafou e questionou as autoridades sobre a decisão da Conmebol.

Quando a gente tem quase 500 mil mortes no nosso país e que a gente não tem nem a primeira vacina e nem a segunda dose (...) E aí, a Copa América vai ser no Brasil? No Brasil? E aí, promotores, senadores, Presidente da República, vocês vão deixar isso acontecer?”, disparou Neto.

Vale destacar que a vinda da Copa América ao Brasil acontece após as desistências da Colômbia e da Argentina, que receberiam o torneio neste ano. Porém, cada país apresentou uma situação diferente para não abrigar a competição.

Ainda em seu canal, Neto classificou a decisão com o “maior absurdo de todos os tempos”. Para ele, a Copa América não pode ser realizada em um país com uma taxa de vacinados pequena e sem uma queda no número de casos e mortes pelo coronavírus.

Pra que? A gente não precisa trazer esse evento. Trazer a Copa América para o nosso país? Pelo amor de Deus, isso é o maior absurdo de todos os tempos. Se fosse em Orlando, em Miami, que lá 70% das pessoas foram vacinadas e que hoje as pessoas tomam vacina nas farmácias e em qualquer lugar, tudo bem. Mas vê se os americanos querem isso? Não”, iniciou Neto, que emendou:

A gente não tem vacina, não temos insumos para fazer as vacinas. Para que ter a Copa América? O que significa a Copa América para a Copa do Mundo? Grana. Qual o significado de uma Copa América se não for dinheiro?”.