Sportbuzz
Testeira
Futebol / SUSPENSA!

Conmebol anuncia suspensão da Copa América 2021; entenda

A entidade responsável pelo futebol sul-americano oficializou a decisão no último domingo

Redação Publicado em 31/05/2021, às 07h17

Conmebol decide suspender Copa América - Getty Images
Conmebol decide suspender Copa América - Getty Images

Neste domingo, 30, a Conmebol anunciou oficialmente a suspensão da Copa América 2021, que aconteceria na Argentina. A informação oficial foi divulgada pelas redes sociais da organização.

O principal motivo pelo adiamento do início da competição é no grande número de contaminações pelo novo coronavírus no país sede desta edição. Na mesma da do anúncio da suspensão, o país registrou 21.346 novos casos e 348 mortes. A nível de comparação, no mesmo dia, o Brasil registrou 43.520 novos casos e 874 mortes. Contudo, enquanto o Brasil tem 211 milhões de habitantes, a Argentina tem apenas 44,94 milhões.

Tendo como base os números do último domingo, o Brasil registra um novo a cada 4.850 pessoas. Já na Argentina, registra um novo caso a cada 2.105 habitantes do país, o que acabou levando a organização responsável pelo futebol sul-americano a suspender a competição.

Inicialmente, a competição aconteceria entre os dias 11 de junho e 10 de julho, contudo, agora não existe uma data definida para e a entidade até cogita o cancelamento, mas espera para ouvir propostas de outros países para sediar o torneio.

Mesmo com a suspensão, as seleções ainda têm seus compromissos pela Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2021 e a Seleção Brasileira vai a campo contra Equador e Paraguai nos dias 4 e 8 de junho.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!