Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NOVO DESAFIO!

Daniel Alves investe no cinema, e se lança como produtor executivo no Tribeca Fil Festival; saiba mais!

Daniel Alves ajudará a contar a história de Nando, um garoto carioca que vive em frente ao Maracanã

Redação Publicado em 24/05/2021, às 06h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves se lança no cinema como produtor executivo - GettyImages
Daniel Alves se lança no cinema como produtor executivo - GettyImages
Além de fazer sucesso dentro dos gramados, DanielAlves vai investir na carreira cinematográfica. O jogador da seleção se lançou como produtor executivo no documentário "Nando", no Tribeca Film Festival, narrado por SeuJorge.
O curta terá sua estreia no festival, em Nova York, no dia 10 de junho de 2021. 
A história, que teve a ajuda de Daniel Alves para ser contada é real. Nando é um garoto que vive em frente ao Maracanã, na favela da Mangueira. Apesar de estar a poucos passos de um dos mais aclamados estádios do mundo, ele não poder pagar o ingresso, e nunca visitou o estádio.
Nando, documentário com Daniel Alves como produtor executivo (Crédito: Divulgação/CSIOANDREASI)
Para contar esta história de uma maneira poética incrível, Daniel Alves confiou em um ex-jogador do Fluminense, e atualmente cineasta, Alec Cutter. A câmera e a poesia de Alec são as mais emocionantes na hora de mostrar a história real.
Suas caminhadas por dentro da favela, seu encontro com Nando, sua travessia no Maracanã, são todas anedotas imperdíveis. Além disso, esse é o primeiro filme independente de Alec Cutter.
Alec, inclusive, contou que precisaram pausar, ou cancelar as gravações dentro da favela por conta de diversas ocasiões envolvendo traficantes e policiais, mas que se para ele e para a equipes era algo extremamente incomum, para Nando era normal.
"Nando" chega até a final do festival pasando por uma seleção de mais de 8000 filmes, dos quais apenas 11 estão perto de serem exibidos no evento. Para se ter uma ideia do sucesso, as entradas para assistir "Nando" se esgotaram em 20 minutos. 
Apesar de seu sucesso internacional, Daniela Alves nunca esqueceu do seu país natal, seu povo e
suas lutas, sendo a voz do brasileiro em vários assuntos. 
Daniel Alves contou um pouco sobre sua relação com o Maracanã, e que mais crianças iguais a Nando pudessem ter essa experiência de se sentir parte de algo tão grandioso.
"Já participei de muitas partidas oficiais no Estádio do Maracanã e adoraria que crianças como o Nando tivessem a oportunidade de se sentir parte desse ambiente. Espero que este filme possa mostrar que a alma do futebol está no seu melhor quando crianças como Nando podem senti-la", disse.