Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Daniel Alves se derrete pelo São Paulo, após título em cima do Palmeiras

Daniel Alves foi campeão pelo São Paulo contra o Palmeiras, mas não esteve em campo no Morumbi

Redação Publicado em 23/05/2021, às 18h08 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves comemora título do São Paulo diante do Palmeiras - GettyImages
Daniel Alves comemora título do São Paulo diante do Palmeiras - GettyImages

Daniel Alves foi uma das principais peças do São Paulo na conquista do título do Campeonato Paulista. Lesionado, o camisa 10 não pôde estar em campo contra o Palmeiras, mas ele não deixou de estar ao lado de seus companheiros e comemorou o título depois do apito final. 

Logo depois do fim da partida diante do Palmeiras, Daniel Alves apareceu nos gramados do Morumbi para comemorar a conquista ao lado de seus companheiros do São Paulo. O lateral, inclusive, concedeu entrevista para a Rede Globo e se derreteu pelo Tricolor. 

"Eu me tornei jogador por causa do São Paulo. Estou nas nuvens agora mesmo, apesar de ter conquistado outras tantas coisas. Eu só sonhava em jogar aqui. Não tinha outro sonho. Era jogar aqui e ser campeão aqui. Eu estou muito feliz. A emoção você não pode conter, porque é difícil. Isso é um sonho", afirmou. 

Ele ainda continuou comentando sobre a sensação de ser campeão pelo São Paulo e se declarou ao time que o acolheu no Brasil: "É diferente pelo simples fato de que é com o time do coração. Quando é com o time do coração entram outras coisas além do trabalho e da dedicação".

E COMO FOI O FIM DO TABU DO TRICOLOR? 

O São Paulo é campeão paulista de 2021! Depois de empatar a primeira partida, o Tricolor venceu o Palmeiras por 2 a 0 no estádio do Morumbi e garantiu o título do Paulistão. Hernán Crespo e companhia quebram um jejum de nove anos sem conquistas. 

São Paulo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo agitado. Apesar das poucas chances de gol para os dois lados, as duas equipes mostraram muita disposição e vigor físico nas disputas de bola. O Tricolor procurou ficar mais com a bola, enquanto o Verdão optou por se fechar um pouco mais e buscar saídas rápidas no contra-ataque. 

Apesar da dificuldade para criar as oportunidades de gol, o time de Abel Ferreira foi quem ofereceu maior perigo numa jogada com Danilo. Numa saída em velocidade de Rony, o atacante conduziu até o campo de ataque e rolou para o volante, que finalizou mal e desperdiçou boa oportunidade. 

Enquanto o Palmeiras fazia com que o São Paulo tivesse dificuldade para sair com a bola, o Tricolor acabou conseguindo criar uma grande chance e abrir o placar. No final da etapa incial, numa jogada que parecia perdida, Pablo conseguiu evitar a saída da bola e jogou para área. O zagueiro do Verdão tirou e na entrada da área Luan acertou o chute. 1 a 0. 

No gol do São Paulo, Luan estava sozinho, teve tempo de dominar a bola no peito e escolher onde iria chutar. Weverton acabou sendo surpreendido com o chute, pois ele desviou em Felipe Melo e morreu no fundo das redes. 1 a 0 e Tricolor na frente na final do Paulistão.

E O SEGUNDO TEMPO? 

Palmeiras e São Paulo voltaram com algumas alterações para o segundo tempo. Enquanto Abel Ferreira apostou em Danilo e Patrick de Paulo, Hernán Crespo colocou Luciano para tentar matar o jogo. O último, por sinal, teve grande oportunidade aos cinco minutos, mas chutou para fora e levou perigo para meta de Weverton. 

E a mudança de Crespo fez valer a pena a tentativa de mudar a partida e Luciano conseguiu fazer a diferença. O atacante aproveitou o vacilo na saída de bola do Palmeiras, recebeu de Rojas e marcou. 2 a 0 e fim do tabu garantido para o São Paulo. 

FIM DO TABU HISTÓRICO!

Desde 2012 sem conquistar uma competição, o São Paulo conseguiu vencer o Palmeira e levar o título do Campeonato Paulista. Hernán Crespo conseguiu montar uma equipe sólida, que não sofreu com o Palmeiras e bateu os rivais sem dificuldades no estádio do Morumbi.