Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » DÍVIDA!

Sport terá mais tempo para quitar dívida milionária relacionada a ídolo do clube; entenda o motivo

Equipe pernambucana segue em grande dificuldade financeira e ganhou fôlego para resolver essas pendências

Lucas Miluzzi Publicado em 24/03/2020, às 16h13 - Atualizado às 16h54

André marcando gol com a camisa do Sport
André marcando gol com a camisa do Sport - Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport vem vivendo uma situação financeira complicada nesta temporada, a equipe possui algumas dívidas que vem atrapalhando o desenvolvimento da equipe. No entanto, o clube acabou ganhando um folêgo extra para pagar as suas pendências que acumulou nos últimos anos.

Em entrevista ao Diário Pernambucano, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, confirmou que tanto a CBF quanto a Fifa vão suspenderam, por período indeterminado, o prazo para o pagamento dessas dívidas.

"A CBF e a Fifa, corretamente, deram uma pausa nas obrigações dos prazos. É uma resolução que não é exclusivamente para o Sport. É para o mundo todo, porque de fato todos os prazos foram suspensos e as obrigações foram postergadas. Não há como responder a prazos de processos ou ter acesso às informações e juntar documentos para formalizar defesa. Então nada disso está valendo. Está tudo parado, até que se retorne à normalidade", disse.

Sendo assim, o Sport vai ter um tempo a mais para resolver as pendências financeiras relacionadas ao atacante André. O time pernambucano deve uma quantia milionária ao Sporting, de Portugal, antigo clube do jogador, antes dele se transferir ao clube em 2017.

A equipe brasileira deixou de pagar cerca de 1,2 milhões de euros para a equipe portuguesa. Na época o valor girava em torno de quatro milhões de reais, porém o Leão da Ilha acabou não pagando e o clube português entrou na Fifa contra o time pernambucano.

O órgão máximo do futebol, definiu que o Sport terá de pagar 5,5 milhões de reais ao portugueses, a quantia é referente a venda do atacante e também a juros e correções e teria de pagar o valor em até 45 dias, contando a partir do dia 4 de março.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

  

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!