Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Coronavírus / TÊNIS

Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros

Sem comprovante de vacinação contra a Covid-19, Novak Djokovic não poderá participar do Roland Garros, garante Ministério do Esporte da França

Redação Publicado em 17/01/2022, às 11h30

Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros - GettyImages
Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros - GettyImages

A temporada competitiva de Novak Djokovic ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, 17. Após ter o visto cancelado e ser deportado pela justiça australiana, sendo impedido de participar do Australian Open 2022, o tenista sérvio pode ficar de fora da disputa do Roland Garros por decisão do governo da França.

Depois da decisão da justiça da Austrália, o parlamento francês aprovou uma lei que torna obrigatória a apresentação do certificado de vacinação contra a Covid-19 para circulação em locais públicos. Nesta segunda, o Ministério do Esporte do país emitiu um comunicado para garantir que não haverá exceções para a medida.

Canal SportBuzz

Novak Djokovic se tornou o foco dos noticiários esportivos desde o dia em que desembarcou na Austrália, em 5 de janeiro. Sem apresentar certificado de vacinação contra a Covid-19, ele foi deportado do país neste domingo após duas audiências. O documento médico dado ao tenista não foi aceito pela imigração

Djokovic é deportado da Austrália
Djokovic é deportado da Austrália (Crédito: GettyImages)

“A regra é simples. O passe de vacina será imposto, assim que a lei for promulgada, nos estabelecimentos que já estavam sujeitos ao passe de saúde. Isso se aplica a todos que são espectadores ou esportistas profissionais. Isso vale até novo aviso. Agora, ainda que haja uma preocupação, Roland Garros é em maio. A situação pode mudar até lá e nós esperamos que seja mais favorável. Então, vamos ver. Mas claramente não haverá exceção”, informou o comunicado do Ministério do Esporte da França.

A ideia era que o número 1 fizesse hoje sua estreia no Australian Open diante do compatriota Miomir Kecmanovic. Djoko confirmou que não cumpriu o período de isolamento após testar positivo para a Covid-19, o que culminou pelo cancelamento de seu visto. Ele buscava o décimo título da competição e o 21º Grand Slam da carreira. Com 20 conquistas, está empatado com Roger Federer e Rafael Nadal.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!