Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICADO

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus

Flamengo realizou um novo teste nos jogadores que não vão estar em campo diante do Tolima na Libertadores, mas todos testaram positivo novamente

Redação Publicado em 28/06/2022, às 16h42 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Flamengo durante o treinamento - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Jogadores do Flamengo durante o treinamento - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

O Flamengo segue com as baixas no elenco por conta do coronavírus. Na manhã desta terça-feira, 28, o clube realizou mais uma bateria de exames nos sete jogadores que haviam testado positivo para a doença na segunda-feira, 27, antes da viagem da deleção para a Colômbia, quando o time enfrenta o Tolima, pela Libertadores na quarta-feira, 29.

Com todos repetindo o positivo para o coronavírus, eles devem seguir no processo de isolamento até que um novo teste seja feito e o negativo seja acusado. Assim, todos os novos testes foram entregues para Conmebol, e a tendência é de que não haja de novos desfalques por conta deste motivo no duelo das oitavas de final.

Canal - SportBuzz

É válido destacar que todos os jogadores que estão na Colômbia testaram negativo em seus exames e estão bem, sem apresentar qualquer sintoma. Ter repetido o exame nesta terça foi uma tentativa do clube carioca de ter mais nomes à disposição para o importante confronto da competição continental.

A ideia era caso algum jogador que tivesse positivado na segunda apresentasse o negativo nesta terça, o clube ia avaliar a possibilidade de ele viajar para Ibagué, na Colômbia, e se juntar ao restante da delegação. No entanto, como todos os sete acusaram novamente estar com a doença, essa estratégia não pôde ser cumprida.

Jogadores do Flamengo em círculo durante o treinamento no CT
Jogadores do Flamengo em círculo durante o treinamento no CT (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Todos os atletas que estão com o coronavírus estão sem sintomas e sem manifestações clínicas de algum tipo de desconforto. Agora, eles serão testados diariamente e a expectativa é de que o negativo apareça nos próximos dias. Por conta disso, como estão assintomáticos, eles serão integrados ao elenco imediatamente depois do novo resultado.

Os jogadores que estão com a doença e seguem sendo desfalque no Flamengo são: DiegoAlvesMatheusCunhaFabrício BrunoWillian ArãoMatheus FrançaDaniel Cabral, e Kauã, que permanecem no Rio de Janeiro em isolamento das demais pessoas do clube e de suas famílias até que possam se juntar novamente.

Desfalque na área técnica

Além de ter que lidar com a ausência de seus jogadores como coronavírus, o Flamengo também não vai poder ter Dorival Júnior na área técnica. Isso porque a Conmebol informou nesta terça que o técnico terá que cumprir um jogo de suspensão por conta de uma infração cometida ainda quando era treinador do Ceará, em maio.

Na oportunidade, Ceará e Indepediente estavam em campo no dia 25 de maio, quando o Vozão saiu como vitorioso pelo placar de 2 a 0 na Argentina, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com sua ausência no comando, o auxiliar Lucas Silvestre é quem vai estar à frente do elenco.