Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

NBA: Jayson Tatum revela que atuou em boa parte dos playoffs lesionado

Astro da NBA e do Boston Celtics, Jayson Tatum contou que além dos playoffs, também esteve em quadra nas finais lidando com uma lesão no pulso

Redação Publicado em 22/08/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astro da NBA e do Boston Celtics, Jayson Tatum - GettyImages
Astro da NBA e do Boston Celtics, Jayson Tatum - GettyImages

O astro da NBA, Jayson Tatum, revelou em entrevista à imprensa norte-americana que atuou durante dois meses pelo Boston Celtics com o pulso fraturado. O principal nome da equipe contou que optou por esconder essa lesão durante a disputa dos playoffs e das finais da competição porque não queria perder nenhum jogo sequer.

Durante uma entrevista ao portal "Bleacher Report", Jayson Tatum contou que sofreu a lesão no pulso na partida contra o Atlanta Hawks, ainda em fevereiro. Na oportunidade, o jogador preferiu lidar com a dor, ainda que naquele momento fosse bastante forte, e não ser examinado pelo departamento médico do time por medo de perder algum jogo importante.

"Eu fiquei nervoso em deixar olharem meu pulso porque eu sabia quanta dor eu estava sentindo. Eu não conseguia mover meu pulso para trás, em casa, eu não conseguia segurar um copo ou um prato. Então depois de cada jogo eu usava um curativo para mantê-lo estável e eu tive que lidar com isso. Eu estava nervoso de checarem porque eu não queria que alguém me dissesse que eu não podia jogar", revelou o atleta.

Inclusive, antes do início da disputa dos Playoffs, ele teve o pulso avaliado depois da insistência dos técnicos, e os médicos identificaram que a fratura já havia calcificado, mas se houvesse muito contato na área, a melhora na região seria prejudicada. Tatum ficou sabendo da lesão oito semanas atrasado, mas mesmo assim se recusou a parar de jogar.

Astro da NBA, Jayson Tatum
Astro da NBA, Jayson Tatum (Crédito: GettyImages)

"Quando tivemos seis ou sete dias de folga, Nick virou para mim e disse 'nós temos que dar uma olhada nisso', eu falei: 'Tudo bem, mas são os playoffs. Eu não ligo para o que disserem, eu vou jogar'", contou o jogador, que em meio a lesão nos playoffs, disse que tomou até uma injeção de cortisona em seu pulso para tentar diminuir a dor durante um jogo da franquia contra o Milwaukee Bucks

"Nos Playoffs teve uma jogada contra Milwaukee no jogo três. Eu enterrei e o Giannis foi atrás de mim e fez uma falta. Eu caí no meio da torcida. Aquilo foi o momento que eu mais senti dor desde que eu havia me lesionado", contou, dizendo ainda que percebeu que sua mão teve uma leve perda de coloração e dificuldades de senti-la durante o resto da partida.

Mesmo lesionado, e lidando com a forte dor, Tatum conseguiu ter uma média de 25,6 pontos anotados, 6,7 rebotes e 6,2 assistências por partida nos playoffs da NBA. Além disso, o jogador ainda venceu o prêmio "Larry Bird Award", que é dado ao melhor jogador das finais do Leste.