Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM VAR?

VAR pode ser abolido na próxima temporada da Premier League; entenda

Acatando um pedido do Wolverhampton, a Premier League vai abrir a discussão de uma possível abolição do VAR com os clubes que disputam a competição

Redação Publicado em 15/05/2024, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
VAR pode ser abolido na próxima temporada da Premier League; entenda - Getty Images
VAR pode ser abolido na próxima temporada da Premier League; entenda - Getty Images

Após uma apelação do Wolverhapton, a Premier League considera a abolição do sistema de árbitro de vídeo na próxima temporada. Por meio de uma nota oficial, a liga inglesa afirmou que será realizada uma votação, com a presença de acionistas de todos os clubes da competição, para decidir a manutenção do VAR.

Apesar da votação, que irá acontecer em uma reunião de acionistas dos clubes ingleses no dia 6 de junho, a Premier League tem uma posição completamente contrária a essa proposta. De acordo com a ‘Sky Sports’, a organização não estava contando com a saída do VAR na principal liga europeia de futebol, mas a discussão será aberta para a decisão dos clubes.

Na visão da Premier League, as decisões de jogo, com auxílio do árbitro de vídeo, tiveram um aumento nos acertos. Além disso, a posição da liga é de manter a tecnologia e continuar aprimorando o sistema para minimizar cada vez mais os erros. No entanto, mesmo assim, considera legítimo o pedido do Wolves e a discussão será colocada na mesa em junho.