Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PLAYOFFS NA NBA

NBA: Tatum fala sobre favoritismo do Boston Celtics diante do Heat

Estrela da NBA pelo Boston Celtics, Jayson Tatum abriu o jogo sobre o Miami Heat e as probabilidades de fecharem a série das finais de conferência

Redação Publicado em 26/05/2022, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jayson Tatum do Boston Celtics na NBA - Getty Images
Jayson Tatum do Boston Celtics na NBA - Getty Images

O jogador da NBA Jayson Tatum, que defende o Boston Celtics, foi sincero em relação ao Miami Heat e um suposto favoritismo na atual rodada dos playoffs pela liga. A série apresenta uma vantagem à franquia de Massachusetts em 3 a 2 e pode ser encerrada já no próximo confronto entre as equipes, marcado para a próxima sexta-feira, 27.

Caso a equipe celta leve a melhor no jogo 6, Tatum e seus companheiros avançam para as finais definitivas da NBA na temporada. No entanto, se Jimmy Butler e cia decidirem empatar a série no embate, um jogo 7 será necessário no domingo, 29. Embora estejam bem encaminhados nas eliminatórias, Jayson pregou humildade para encarar o Heat.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vocês dizem na TV que vamos para as finais, mas isso (a série) está longe de terminar. Acabamos de eliminar Milwaukee após vencermos um grande jogo 7. Então, sabemos que é possível. Contudo esse [Miami] é um grande time, bem treinado, e eles não vão desistir. Não será fácil e será um desafio para nós”.

COMO FOI O JOGO

Depois de sair atrás na série, o Boston Celtics mostrou seu poder de reação e correu atrás do prejuízo, na última quarta-feira, 25. Enfrentando o Miami Heat, que foi o líder da Conferência Leste durante a temporada regular, a franquia de Massachusetts começou perdendo fora de casa, mas conseguiu igualar o confronto rapidamente e agora leva vantagem na disputa.

Jayson Tatum do Boston Celtics na NBA
Jayson Tatum do Boston Celtics na NBA (Créditos: 

A partida, que teve um placar mais baixo do que o normal para os padrões de NBA, foi muito truncada e marcada por algumas trocas de liderança no placar. O jogo se manteve equilibrado até o final do terceiro quarto, quando os Celtics foram melhor e começaram a abrir uma vantagem confortável para só administrar.