Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VAI FICAR DE FORA!

James Harden lesiona o pé e ficará de fora por um mês

James Harden, jogador do Philadelphia 76ers, foi diagnosticado com uma distensão em um tendão do pé direito e deve desfalcar sua equipe nesse início de temporada na NBA

Redação Publicado em 03/11/2022, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Harden se lesiona e ficará de fora por um mês - Getty Images
James Harden se lesiona e ficará de fora por um mês - Getty Images

James Harden, astro do Philadelphia 76ers, recebeu o diagnóstico de uma distensão em um tendão do pé direito e deverá ficar afastado das quadras por um mês. Até o momento, não é claro em que momento a lesão aconteceu. A informação, primeiramente, foi publicada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos.

Harden atuou por 35 minutos, quase a partida inteira, na derrota contra o Washigton Wizards, na noite desta quarta-feira, 2. A princípio, o atleta demonstrou dores na perna esquerda ao decorrer do confronto. Apesar da lesão, o jogador terminou o jogo com um duplo-duplo anotado, com 24 pontos e 10 assistências distribuídas.

A lesão do ala-armador preocupa os Sixers, que contaram com um outro desfalque importante nas últimas partidas. Joel Embiid, pivô e estrela do time, não atuou nos últimos seis jogos da equipe da Filadélfia por conta de uma doença que não foi divulgada. A única informação transmitida pelo clube é que não se trata de Covid-19. No entanto, ele tem chances de estar elegível para retornar contra o New York Knicks.

Apontados como um dos favoritos ao título da NBA, o Philadelphia 76ers não teve um bom início de temporada, mas agora parece estar trilhando um bom caminho. A equipe enfrentou uma dura sequência de três derrotas seguidas, frente ao Celtics, Bucks e Spurs.

James Harden e Joel Embiid em ação pelo Philadelphia 76ers (Crédito: Getty Images)
James Harden e Joel Embiid em ação pelo Philadelphia 76ers (Crédito: Getty Images)

Porém, antes do tropeço diante do Wizards, o time engatou uma ótima sequência contra o Raptors, Bulls e o próprio adversário de Washigton, que deu um alívio nesse início de temporada. James Harden tem sido um dos jogadores mais importantes para o 76ers engatar essa retomada no início da NBA. Até o momento, o Barba, como é conhecido, tem médias de 22 pontos, 7 rebotes e 10 assistências por partida.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!