Cano vai ter futuro definido nas próximas semanas no Vasco - GettyImages
SERÁ?

Vasco dá primeiro passo para permanência de Cano; confira

Cano é considerado o principal jogador do atual elenco e está valorizado no mercado nacional; Cruzmaltino vai tentar se reunir com o atleta para chegar num acordo

Redação Publicado em 01/12/2021, às 16h34 - Atualizado às 16h51

Germán Cano chegou ao Vasco em 2020 e não demorou para se tornar a principal referência ofensiva do time. Sempre marcando gols e sendo o artilheiro vascaíno nas últimas duas temporadas, o argentino segue com seu futuro indefinido dentro do clube carioca. Com vínculo até o final de 2021, o atleta desperta interesse de diversos times do Brasil. 

Para tentar evitar que Cano acabe se tornando reforço de outro grande clube do cenário nacional, o Vasco pretende se reunir com empresário do atleta nesta semana. Pelo menos é o que informa a "Gazeta Esportiva", que revelou um encontro entre dirigentes alvinegros e representantes do centroavante para fechar um acordo. 

A publicação destaca que o Vasco terá de superar alguns problemas para tentar chegar num novo contrato com Cano. Devendo salários e ciente de que os vencimentos do argentino são em dólares, o Cruzmaltino terá de encontrar saída para solucionar esse problema e definir o futuro do atacante em São Januário. 

 

Nesta temporada, Germán Cano viu sua quantidade de gols cair, mas ainda sim seguiu sendo a principal referência do Vasco. O argentino balançou as redes em 19 oportunidades e também deu três assistências. Desde que chegou ao clube, o jogador fez 101 partidas e marcou 43 gols, além de ter dado quatro passes para seus companheiros marcarem. 

Interessados em Cano!

Já sem chances de acesso, o Vasco vem concentrando seus esforços na manutenção dos principais jogadores para 2022. E um dos casos mais preocupantes é do atacante Cano, que tem contrato apenas até o final deste ano.

Ainda sem acordo para uma renovação, o Gigante da Colina vai ter que suar a camisa para manter Cano no elenco do ano que vem. Além das negociações tradicionais, o clube carioca tem uma pendência para lá de importante para resolver.

Além disso, o Vasco vai ter uma forte concorrência para manter Cano no elenco. Por conta do fim do contrato, o atacante vem sendo especulado em quase todos os clubes da Série A. As informações são do canal “Atenção, Vascaínos”.

Segundo a publicação, Cano foi procurado por cerca de 15 times da primeira divisão do futebol brasileiro. Ainda sem receber nenhuma proposta oficial, o atacante aguarda a definição com o Gigante da Colina para poder definir o futuro da carreira.

Na Semana da Consciência Negra, relembramos a importância do combate ao racismo.#RacismoNão#VascoDaGama pic.twitter.com/O9M5wk431O

— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 14, 2021

DÍVIDA!

De acordo com as informações do site “GE”, o Vasco tem uma dívida milionária para quitar com Cano antes de iniciar as negociações pela renovação do contrato. Ao todo, os valores giram em torno dos R$ 3,5 milhões.

Segundo a publicação, o alto valor é derivado da variação do dólar, já que o acordo com Cano no momento de sua contratação foi feito através da moeda estrangeira. Apesar disso, a quantia não pode ser considerada um atraso, já que o normal é quitar o pagamento no fim do contrato.

Além da variação do dólar, a quantia de R$ 3,5 milhões devida pelo Vasco engloba quatro meses de salários e o 13º. Vale destacar que a negociação com o agente de Cano vinha sendo conduzida por Alexandre Pássaro, que foi demitido nesta semana.


Mercado da Bola Vasco Cano Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja