Piqué em ação pelo Barcelona - GettyImages
SERÁ?

Substituto para Piqué? Barcelona mira contratação de zagueiro ex-Corinthians

Atualmente no Atlético de Madrid, Felipe entrou na mira da equipe catalã

Redação Publicado em 01/12/2020, às 14h40 - Atualizado às 15h34

A lesão no ligamento colateral do joelho direito de Piqué preocupa Ronald Koeman, que deve ir ao mercado em busca de um substituto para o jogador. A equipe já estudava a contratação de um zagueiro, mas depois da lesão de um dos pilares da defesa culé, a necessidade por outro defensor chegar ao clube se tornou maior.

Pelo menos é o que afirma o jornal espanhol "As", que garante o interesse em Felipe, ex-Corinthians e que atualmente pertence ao Atlético de Madrid. O brasileiro é um dos destaques dos Colchoneros e visto como um substituto ideal para Gerard Piqué. 

No entanto, a publicação destaca que não vai ser fácil tirar o zagueiro do Atléti. Além disso, o Barça ainda não definiu se o atleta seria contratado em definitivo ou por empréstimo, mas a tendência é de que os catalães  tenham dificuldades para finalizar o negócio. 

Vale lembrar, que Felipe está apenas em sua segunda temporada com a camisa do Atlético de Madrid, porém já possui a confiança de Diego Simeone. Seu contrato com os Colchoneros é válido até a metade de 2022 e os madrilenhos não possuem muito interesse em negociá-lo. 

O QUE HOUVE COM PIQUÉ? 

A situação no Barcelona não é nada boa. Além das crises internas, o clube também não se encontra em bons lençóis dentro dos gramados. Atualmente é o 12º colocado da La Liga após três vitórias, dois empates e três derrotas. A última foi contra o Atlético de Madrid neste domingo, 22.

Para piorar a situação, Gerard Piqué, zagueiro e um dos principais jogadores da equipe, deixou a partida sentindo fortes dores. O Barcelona divulgou um comunicado afirmando que o espanhol sofreu uma entorse de grau 3 no ligamento lateral do joelho direito e também uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior no mesmo joelho.

O Barcelona não afirmou quanto tempo Gerard Piqué ficará em recuperação, mas a imprensa catalã especula que o zagueiro pode desfalcar a equipe por até oito meses. Além disso, meio-campista e lateral-direito Sergi Roberto também sentiu uma lesão muscular e ficará de fora por dois meses.

❗️ COMUNICADO MÉDICO 2

Os exames feitos neste domingo mostraram que @SergiRoberto10 sofreu uma ruptura no reto femoral da coxa direita. O tempo de recuperação estimado é de dois meses. pic.twitter.com/nOq9haTNqG

— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 22, 2020

No clássico contra o Atlético de Madrid, Ronald Koeman só tinha Gerard Piqué e Clément Lenglet como zagueiros disponíveis. Após a lesão do espanhol, precisou improvisar com Frenkie de Jong no setor defensivo.

Gerard Piqué e Sergi Roberto se juntam à Ansu Fati, Samuel Umtiti e Sergio Busquets na lista de lesionados do Barcelona. Para tentar amenizar a situação, Ronald Koeman pode investir pesado para tentar contratar Eric García, do Manchester City, em janeiro.

 

Gerard Piqué Diego Simeone Barcelona Mercado da Bola Atlético de Madrid Corinthians Piqué

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja