Chelsea aceitou liberar o atleta para se apresentar ao Flamengo - GettyImages
QUASE LÁ!

Flamengo se aproxima de acerto com jogador do Chelsea; diz jornalista

Chelsea aceitou liberar o atleta para se apresentar ao Flamengo

Redação Publicado em 14/08/2021, às 13h55

Vivendo bom momento na temporada, o Flamengo tenta reforçar o elenco para brigar por todos os títulos. E parece que o clube já tem o alvo preferido. De acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande, Kenedy, do Chelsea, está próximo de ser anunciado.

Segundo a publicação, o Chelsea cedeu ao desejo do rubro-negro e optou por liberar Kenedy para retornar ao futebol brasileiro. A princípio, a negociação do meia-atacante será por empréstimo de 12 meses.

Além disso, o Flamengo firmou em contrato uma opção de compra no valor de R$ 60 milhões. A expectativa do time carioca é de que a negociação seja finalizada neste final de semana e de que o anúncio possa ser feito no início da próxima semana.

Ainda segundo as informações do jornalista, o Chelsea mudou a postura nos últimos dias após acertar a contratação de Lukaku. Anteriormente, a equipe inglesa só queria negociar a saída de Kenedy de maneira definitiva.

No entanto, os dirigentes do Flamengo contaram com a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci para convencer o Chelsea a liberar Kenedy por empréstimo, já que o meia-atacante não faz parte dos planos da equipe europeia.

Veja como foi o último treino do Mengão realizado na manhã deste sábado (14), no CT Ninho do Urubu, antes da partida contra o Sport, pelo Brasileirão. #CRF pic.twitter.com/nxAXYRwt7b

— Flamengo (@Flamengo) August 14, 2021

ANDREAS PEREIRA!

Segundo a publicação, o rubro-negro iniciou as conversas para acertar a contratação de Andreas Pereira. Porém, a ideia do clube carioca é finalizar o acerto por um empréstimo do meio-campista. Dessa forma, os salários seriam divididos entre as equipes.

No entanto, o Manchester United promete fazer jogo duro para liberar Andreas Pereira. Com contrato até o final de 2023, o meia vem sendo sondado por diversas equipes do futebol europeu e só deve ser liberado por meio de uma negociação em definitivo.

Apesar disso, o Flamengo não pretende desistir da contratação de Andreas Pereira. No Manchester United, o meia é pouco escalado e tem o objetivo de ser transferido para ganhar mais minutos dentro de campo.


Mercado da Bola Chelsea Flamengo Kenedy

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja