Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL DE VÔLEI

Zé Roberto celebra vaga na final: “Nem nos meus melhores sonhos”

De volta à final do Mundial de Vôlei feminino após 12 anos, o técnico Zé Roberto destacou a evolução da Seleção Brasileira e comemorou a classificação à decisão

Redação Publicado em 14/10/2022, às 11h40 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Roberto celebra vaga na final: “Nem nos meus melhores sonhos” - FIVB/ Fotos Públicas
Zé Roberto celebra vaga na final: “Nem nos meus melhores sonhos” - FIVB/ Fotos Públicas

O técnico José Roberto Guimarães celebrou a classificação do Brasil à final do Mundial de Vôlei feminino, após 12 anos. Na atual edição, a seleção fez uma campanha praticamente perfeita e superou a favorita Itália, por 3 sets a 1, na semifinal da competição.

Após o confronto, o comandante da Seleção Brasileira destacou a felicidade de tentar mais uma vez conquistar o inédito título mundial pelo Brasil. A seleção vai encarar a Sérvia na decisão. “Nem nos meus melhores sonhos...”, afirmou Zé Roberto, ainda na zona mista.

Brasil x Sérvia vai ser a grande final do Mundial de Vôlei feminino. A partida está marcada para este sábado, 15, às 15h (horário de Brasília). As duas equipes chegam de grandes vitórias na competição e prometem fazer uma disputa histórica por um dos principais títulos da categoria.

Tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães soma dois dos três vices da seleção na história do Mundial (2006 e 2010); o Brasil também foi prata em 1994. Em 2014, o técnico levou a equipe ao bronze da edição. No Mundial de 2018, ficou apenas na sétima colocação.

Brasil está na final do Mundial de Vôlei
Brasil está na final do Mundial de Vôlei (Crédito: FIVB/ Fotos Públicas) 

Eu sou sincero: nem nos meus melhores sonhos eu podia imaginar ganhar de 3 a 1 da Itália em uma semifinal de Mundial. Duas vezes no campeonato. Mas agora vamos pensar na Sérvia”, disse Zé Roberto.

“A gente não podia largar o jogo. A gente precisava ficar o tempo inteiro, brigando bola a bola. Porque precisávamos mostrar essa força. Isso que foi legal, que acabou resultando nessa vitória maravilhosa”, completou o treinador. 

Onde assistir

A final entre Brasil x Sérvia vai acontecer neste domingo, 15, às 15h (horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV2, na TV por assinatura, além da Rede Globo para todo o território nacional. O site esportivo “GE” comentará o confronto em tempo real, no formato de minuto a minuto. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.